- Botafogo regularizou Wallace Davi e Ythallo, que ficam à disposição do técnico Martín Anselmi para o clássico contra o Fluminense no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão.
- O transfer ban foi derrubado pela SAF no dia seis, após pagamento ao Atlanta United pela dívida referente à compra de Thiago Almada.
- Ythallo, defensor de vinte e um anos, chegou ao Botafogo após passagem pelo Toronto FC II e tem passagem pela base do São Paulo.
- Wallace Davi, de dezoito anos, foi contratado como parte da negociação pela ida de Savarino ao Fluminense e foi formado na base do Fluminense.
- Além deles, o Botafogo regularizou o zagueiro Riquelme Felipe, que pode atuar pelo sub-20 para avaliação; ainda faltam registros de Jhoan Hernández e Lucas Villalba.
Ao Botafogo regularizar Wallace Davi e Ythallo, o clube os coloca à disposição do técnico Martín Anselmi para o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois estavam com transfer ban, interrompendo jogos, até a SAF derrubá-lo no dia 6 ao quitar a dívida com o Atlanta United pela compra de Thiago Almada.
Ythallo, de 21 anos, chegou vindo do Toronto FC II, do Canadá, e aparece como aposta do setor de scout do clube. O zagueiro atuará com o grupo principal, já tendo treinado com o elenco nas últimas semanas.
Wallace Davi, com 18 anos, foi contratado ao Botafogo na operação envolvendo a ida de Savarino ao Fluminense. Formado na base do Flu, ele chegou como moeda de troca, somada à compensação financeira recebida pelo Tricolor das Laranjeiras.
Além da dupla, o Botafogo regularizou o zagueiro Riquelme Felipe, que deverá integrar o sub-20 para avaliação. Ainda restam os registros dos estrangeiros Jhoan Hernández, lateral esquerdo colombiano, e Lucas Villalba, atacante uruguaio.
A primeira semana de fevereiro contou com a confirmação de que a dívida com o Atlanta United, referente a Almada, motivou o fim do transfer ban anterior. A liberação abre espaço para novas oportunidades no elenco.
Entre na conversa da comunidade