Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Atlético-MG reverte decisão e jogo feminino terá torcida

Após reconsideração, Atlético-MG abre estreia do Brasileirão feminino contra Corinthians com público, em meio a planos de arena na Vila Olímpica

Time feminino do Atlético-MG durante treino na Arena MRV
0:00
Carregando...
0:00
  • Atlético-MG confirmou que a estreia do Campeonato Brasileiro Feminino 2026, contra o Corinthians, será aberta ao público, na Arena MRV, nesta sexta-feira, 13.
  • A partida, que inicialmente seria com portões fechados por causa do Carnaval de Belo Horizonte, teve a decisão reavaliada pelo clube.
  • O anúncio ocorreu após o clube justificar o movimento como forma de valorizar o futebol feminino e incentivar a presença de torcedores.
  • O Atlético costuma mandar jogos do time feminino em diferentes arenas, como Sesc Venda Nova, Arena Gregorão, Castor Cifuentes e Arena MRV, com menor frequência na última.
  • O presidente da associação do clube, Sérgio Coelho, informou que há planos para construir uma arena na Vila Olímpica, que serviria como casa das Vingadoras e da base.

O Atlético-MG informou nesta terça-feira (10) que a estreia do time feminino no Campeonato Brasileiro 2026 contra o Corinthians será aberta ao público. A partida ocorre na Arena MRV na sexta-feira (13).

Inicialmente, o clube havia anunciado portões fechados por causa do Carnaval de Belo Horizonte. A decisão foi reavaliada após análise operacional para valorizar o futebol feminino.

O jogo acontece em Belo Horizonte, com o Atlético-MG recebendo o Corinthians. A mudança permite presença de torcedores na estreia da equipe Alvinegra na competição.

Mudança na decisão sobre presença de torcida

A equipe feminina do Atlético costuma mandar jogos no Sesc Venda Nova, além de atuar na Arena Gregorão, no Castor Cifuentes e na Arena MRV, em menor frequência.

No fim de semana passado, o presidente da associação do clube indicou que a diretoria trabalha na construção de uma arena na Vila Olímpica. O objetivo é servir como casa das Vingadoras e da base.

A nova arena na Vila Olímpica deverá coexistir com a inauguração do prédio da base. A equipe feminina do Atlético planeja usar o espaço para jogos e treinamentos próximos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais