- Atlético-MG confirmou que a estreia do Campeonato Brasileiro Feminino 2026, contra o Corinthians, será aberta ao público, na Arena MRV, nesta sexta-feira, 13.
- A partida, que inicialmente seria com portões fechados por causa do Carnaval de Belo Horizonte, teve a decisão reavaliada pelo clube.
- O anúncio ocorreu após o clube justificar o movimento como forma de valorizar o futebol feminino e incentivar a presença de torcedores.
- O Atlético costuma mandar jogos do time feminino em diferentes arenas, como Sesc Venda Nova, Arena Gregorão, Castor Cifuentes e Arena MRV, com menor frequência na última.
- O presidente da associação do clube, Sérgio Coelho, informou que há planos para construir uma arena na Vila Olímpica, que serviria como casa das Vingadoras e da base.
O Atlético-MG informou nesta terça-feira (10) que a estreia do time feminino no Campeonato Brasileiro 2026 contra o Corinthians será aberta ao público. A partida ocorre na Arena MRV na sexta-feira (13).
Inicialmente, o clube havia anunciado portões fechados por causa do Carnaval de Belo Horizonte. A decisão foi reavaliada após análise operacional para valorizar o futebol feminino.
O jogo acontece em Belo Horizonte, com o Atlético-MG recebendo o Corinthians. A mudança permite presença de torcedores na estreia da equipe Alvinegra na competição.
Mudança na decisão sobre presença de torcida
A equipe feminina do Atlético costuma mandar jogos no Sesc Venda Nova, além de atuar na Arena Gregorão, no Castor Cifuentes e na Arena MRV, em menor frequência.
No fim de semana passado, o presidente da associação do clube indicou que a diretoria trabalha na construção de uma arena na Vila Olímpica. O objetivo é servir como casa das Vingadoras e da base.
A nova arena na Vila Olímpica deverá coexistir com a inauguração do prédio da base. A equipe feminina do Atlético planeja usar o espaço para jogos e treinamentos próximos.
Entre na conversa da comunidade