- Novak Djokovic, ex-número um do mundo, acompanhou a final da patinação artística por equipes em Milão e aplaudiu Ilia Malinin, que levou o ouro para os Estados Unidos, acompanhado pela família.
- O sérvio estava em Milão com a esposa Jelena Ristic, já tendo visto a cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno com a família na sexta-feira.
- Em Cortina d’Ampezzo, Fabio Fognini e Flavia Pennetta acompanharam provas de esqui; Pennetta participou da fase final do revezamento da tocha.
- Flavia Pennetta, de 43 anos, foi número seis do mundo e campeã do US Open em 2015; Fognini, de 38, atingiu o nono lugar no ranking e foi quadrifinalista de Roland Garros em 2011.
- Ambos já se aposentaram e não há outras participações anunciadas no texto.
Novak Djokovic esteve nos Jogos de Inverno Milão-Cortina D’Ampezzo 2026, acompanhando a final por equipes da patinação artística em Milão. O sérvio, campeão olímpico de simples em Paris 2024, assistiu à competição com a família e vibrou pela equipe dos EUA.
Ao lado da esposa Jelena Ristic, Djokovic foi visto aplaudindo com entusiasmo o jovem patinador americano Ilia Malinin, que assegurou o ouro para os Estados Unidos. O ex-número 1 do mundo também foi fotografado caminhando pela cidade com os familiares.
Na região de Cortina d’Ampezzo, Fabio Fognini e Flavia Pennetta acompanharam provas de esqui. Pennetta, ex-nº 6 do mundo e campeã do US Open 2015, e Fognini, ex-nº 9, já penduraram as raquetes, mas participaram da fase final do revezamento da tocha ao lado de Francesca Schiavone.
Esportes e revezamento da tocha
Flavia Pennetta integrou a etapa final do revezamento da tocha, reforçando a presença de ex-atletas italianos no evento. A participação ressalta a continuidade das relações entre o tênis italiano e o público dos Jogos de Inverno. Dupla permanece em Cortina para acompanhar outras provas.
Entre na conversa da comunidade