- Vinicius Júnior ficará fora do jogo contra o Valencia para chegar ao primeiro confronto de mata-mata da Champions contra o Benfica, em 17 de fevereiro, daqui a 10 dias.
- A ausência ocorre após ele ter atuado em seis jogos consecutivos como titular, sob o comando de Arbeloa, e estar em preparação física com o preparador Antonio Pintus.
- A eliminação do Real Madrid da Copa do Rei, nas oitavas, abre mais dias para o treino físico antes do duelo europeu.
- Nesta temporada, o atacante soma oito gols e nove assistências em 33 partidas.
- O Real Madrid tem jogo anterior contra a Real Sociedad, no Bernabéu, em 14 de fevereiro, quando Vinicius deve retornar ao time.
Vinicius Junior ficará fora do jogo deste domingo do Real Madrid contra o Valencia, pela La Liga. A ausência tem como objetivo preservar o brasileiro para a fase de mata-mata da Champions League, contra o Benfica, em 17 de fevereiro.
O atacante vinha de uma sequência de seis jogos como titular, entre Albacete, Levante, Monaco, Villarreal, Benfica e Rayo Vallecano. O rodízio ocorreu sob o comando de Arbeloa, que assume o time nesse período.
Antes disso, ele atuou contra Sevilla, Betis, Atlético de Madrid e Barcelona, mas foi substituído em alguns momentos. Ao todo, Vinicius tem 10 partidas consecutivas como titular sob o treinador anterior, Xabi Alonso.
Situação física e preparação
Com o Real Madrid eliminado da Copa do Rei nas oitavas de final, Vini Jr iniciou trabalho mais individual com o preparador Antonio Pintus, conforme o jornal As. A ideia é chegar em plenas condições para o confronto com o Benfica.
Nesta temporada, Vinicius soma oito gols e nove assistências em 33 jogos pelo clube. O retorno ao time deve ocorrer antes do duelo de ida com os portugueses, marcado para daqui a 10 dias.
O primeiro jogo de mata-mata contra o Benfica será em 17 de fevereiro. O Real Madrid ainda encara a Real Sociedad, em 14 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, possível retorno de Vinicius ao time titular.
O brasileiro é um dos jogadores que mais tempo esteve em campo nesta temporada, totalizando 2561 minutos, apenas atrás de Courtois, Valverde e Mbappé. O rodízio preserva a forma física para os jogos decisivos.
Entre na conversa da comunidade