- Lucas Evangelista voltou a ficar à disposição do Palmeiras após quatro meses, após a vitória por 5 a 1 contra o Vitória, e foi relacionado pelo técnico Abel Ferreira.
- O retorno pode provocar dor de cabeça na montagem do meio-campo, já que Abel tem utilizado formações diferentes e pediu flexibilidade entre posições como 5, 8 ou 10.
- Abel destacou a necessidade de mobilidade e disse que os volantes podem baixar, subir e atuar com liberdade dentro do raio de ação de cada um.
- Evangelista sofreu lesão no tendão da coxa direita em setembro, contra o Bahia, precisou passar por cirurgia e volta agora para ampliar as opções do treinador.
- Palmeiras encara o Corinthians no dérbi neste domingo pelo Paulista; o time é vice-líder do estadual com 12 pontos e também ocupa o segundo lugar no Brasileirão, com quatro pontos.
O Palmeiras ganhou um reforço caseiro para a sequência da temporada: o meio-campista Lucas Evangelista voltou a ser opção de Abel Ferreira após quatro meses e foi relacionado pela primeira vez desde a lesão, na goleada por 5 a 1 sobre o Vitória, pelo Brasileirão.
A volta de Evangelista pode mexer na montagem do meio-campo. No último jogo, Abel escalou Marlon Freitas, Andreas Pereira, Mauricio e Allan, adotando uma Vars (liberdade para os volantes varia). O treinador pediu flexibilidade aos meio-campistas, sem prender-se a funções fixas.
Evangelista volta após quatro meses
Lucas Evangelista sofreu lesão na coxa direita contra o Bahia em setembro e precisou de cirurgia. O camisa 30 ficou no banco de reservas contra o Vitória e está à disposição para o Dérbi pelo Paulista.
Para Abel, o retorno amplia as opções de solução tática, com a possibilidade de ter mais jogadores atuando no meio-campo conforme o ritmo da partida. O comandante destacou a importância de alternativas entre Paulinho, Felipe Anderson e Andreas, ainda com ajustes em uso de cada atleta.
Situação do Palmeiras
O Palmeiras se prepara para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, pelo Paulista. No Estadual, o Verdão é vice-líder com 12 pontos, após derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0 fora de casa. No Brasileirão, o clube também ocupa o segundo lugar, com quatro pontos.
Entre na conversa da comunidade