- Hornets fecham troca com o Magic e recebem o armador Tyus Jones, em troca de duas escolhas de segunda rodada do draft.
- Magic recebe dinheiro não revelado e libera espaço salarial; Jones deixa Orlando com contrato de US$ sete milhões.
- As escolhas de segunda rodada são de 2027 e do ano seguinte, sem informações sobre proteções.
- Esta é a segunda troca de Charlotte nas últimas 24 horas; já havia contratado Coby White e Mike Conley, abrindo vaga com dispensa de Pat Connaughton.
- Jones teve temporada irregular em Orlando, com as piores médias da carreira em pontos (3,0), assistências (2,4) e aproveitamento de arremessos (34,2%); pode não permanecer em Charlotte a longo prazo.
O Charlotte Hornets fechou mais uma troca com o Orlando Magic na janela de transferências da NBA. O Hornets adquiriu o armador Tyus Jones, encerrando a negociação nesta quarta-feira, e receberá duas escolhas de segunda rodada do draft vindas do Magic.
O Magic recebe uma quantia em dinheiro não revelada e se desfaz do contrato de Jones, que era de 7 milhões de dólares, reduzindo gastos com o elenco para cumprir regras da liga.
Segundo Jason Beede, do Orlando Sentinel, as escolhas são de 2027 e do ano seguinte, ainda sem proteções confirmadas. A negociação não detalha o status dessas proteções.
Essa é a segunda troca do Hornets nas últimas 24 horas. Anteriormente, a equipe já havia acertado a chegada de Coby White e Mike Conley, além de dispensar o ala Pat Connaughton para abrir uma vaga no elenco.
Tyus Jones chegou a Orlando como solução para a armação do time, mas não atingiu o impacto esperado e perdeu espaço na rotação ao longo da temporada. Em 48 jogos, registrou 3,0 pontos, 2,4 assistências e 34,2% de aproveitamento.
Há dúvidas sobre a permanência de Jones em Charlotte a longo prazo. De acordo com Yossi Gozlan, do HoopsHype, pode haver interesse do Hornets em dispensá-lo para buscar uma vaga em uma equipe que dispute os playoffs.
Entre na conversa da comunidade