Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Reações europeias à atuação de Thiago Silva pelo Porto: ‘Nunca deveria’

Casa Pia derrota o Porto com gol contra de Thiago Silva aos quarenta e cinco, mantendo a liderança do Porto em quatro pontos e acirrando a disputa pelo título nas próximas rodadas

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Thiago Silva em Casa Pia x Porto (Foto: FILIPE AMORIM/AFP)
0:00
Carregando...
0:00
  • Porto perdeu em casa por 2 a 1 para o Casa Pia, na primeira derrota na liga portuguesa.
  • Gaizka Larrazabal abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, e Thiago Silva marcou gol contra aos 45 minutos, aumentando a vantagem dos mandantes.
  • No segundo tempo, Pablo Rosario descontou para o Porto.
  • Apesar da derrota, o Porto segue na liderança do campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
  • Thiago Silva assinou com o Porto em dezembro de 2025, com contrato até junho de 2026 e possibilidade de extensão até meados de 2027; retornou à Europa para ficar mais próximo da família, após passagem pela equipe principal do Fluminense e retorno ao clube na temporada 2004/05.

O Porto perdeu para o Casa Pia por 2 a 1, em casa, em partida da liga portuguesa. O time recebeu o segundo gol aos 45 minutos do primeiro tempo, em cruzamento que acabou em gol contra de Thiago Silva. No segundo tempo, Pablo Rosario descontou para os visitantes.

O lance que ampliou a vantagem do Casa Pia gerou críticas ao zagueiro Thiago Silva, que chegou ao Porto como titular, substituindo a dupla de defesa anterior formada por Bednarek e Kiwior. O brasileiro atuou desde o início.

Thiago Silva chegou ao Porto em dezembro de 2025, após fechar a temporada pelo Fluminense. O contrato vai até junho de 2026, com possibilidade de extensão até 2027, quando o defensor teria 42 anos.

Esta é a segunda passagem de Thiago Silva pelo clube, após ter integrado o elenco na temporada 2004/05, atuando apenas na equipe B na primeira passagem. O retorno à Europa ocorreu por desejo pessoal do atleta, que buscou ficar mais próximo da família em Londres durante o período no futebol brasileiro.

Apesar da derrota, o Porto segue na liderança do campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O resultado pode acirrar a disputa pelo título nas rodadas seguintes e manter o Casa Pia em posição importante na tabela.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais