- Pat Burgener, 31 anos, sofreu uma queda durante treino na Suíça e foi hospitalizado, mas afirmou não ter havido lesão.
- O snowboarder é uma das principais esperanças de medalha do Brasil em Milão-Cortina e defenderá o país pela primeira vez, após trocar de nacionalidade (nasceu na Suíça e já disputou Olimpíadas por lá).
- Em 2018 e 2022, Burgener representou a Suíça nos Jogos Olímpicos de Inverno, e, neste ano, foi bronze na etapa de Calgary da Copa do Mundo.
- O calendário do snowboard em Milão-Cortina prevê competições em Livigno a partir de 11 de fevereiro, com a final em 15 de fevereiro, incluindo o halfpipe.
- Ao lado de Burgener, o brasileiro Augustinho Teixeira também representará o Brasil na Olimpíada de Inverno.
Pat Burgener sofreu uma queda durante treino de snowboard na preparação para as Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina, na Suíça. O atleta foi hospitalizado, mas informou aos fãs que não houve lesão grave. O momento foi registrado em vídeo e circula nas redes.
O brasileiro tem 31 anos e é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil em Milão-Cortina. Pat defenderá o país pela primeira vez em Olimpíadas de Inverno, após mudar de nacionalidade. Nas edições anteriores, representou a Suíça, país de nascimento.
A trajetória olímpica dele inclui um quinto lugar em PyeongChang-2018 e o 11º em Pequim-2022. No início deste ano, conquistou bronze na etapa de Calgary, na etapa da Copa do Mundo.
Calendário do snowboard em Milão-Cortina
As disputas de snowboard acontecem em Livigno, a partir de 11 de fevereiro, com as classificatórias masculinas do halfpipe. A final está prevista para 15 de fevereiro. Além de Burgener, o Brasil terá Augustinho Teixeira na delegação.
Entre na conversa da comunidade