- José Boto brincou ao agradecer o estafe do atacante e mencionar Vinicius Jr. durante a apresentação de Lucas Paquetá no Flamengo.
- A fala teve tom humorístico, mas reflete uma verdade: o Flamengo mantém interesse em Vinicius Jr., similar ao que ocorreu com Paquetá no passado.
- O estafe de Vinicius Jr. vê possibilidade de nova transferência ao exterior no futuro, tornando o retorno ao Flamengo algo distante no momento.
- O Real Madrid mantém o contrato de Vinicius Jr. até o final da temporada 2026/2027, e o Flamengo já gastou quase todo o orçamento para contratar Paquetá: 42 milhões de euros (R$ 263 milhões).
- O Flamengo estima ter cerca de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões) para reforços nas próximas semanas, dependendo do interesse externo e de negociações futuras.
No início da coletiva de apresentação de Lucas Paquetá no Flamengo, José Boto improvisou perguntas de tom leve sobre Vinicius Jr., arrancando risadas na sala do Ninho do Urubu. A fala ocorreu durante a festa de chegada do meia-atacante.
A menção sobre Vinicius Jr. aconteceu na presença de Thássilo Soares, empresário de Paquetá e de Vinicius, que estava entre os convidados. A brincadeira teve tom de curiosidade e ao mesmo tempo uma leitura sobre o interesse do Flamengo.
A ESPN apurou que o Flamengo mantém um interesse permanente em Vinicius Jr., semelhante ao período de Paquetá, mas a negociação não é considerada próxima pelos envolvidos. O estafe do jogador prefere manter o foco na trajetória atual.
A negociação envolve fatores financeiros. Para fechar a operação de Paquetá, o Flamengo investiu a maior parte de seu orçamento de reforços, em 42 milhões de euros. Hoje, o clube tem cerca de 10 milhões de euros disponíveis para novas contratações.
Segundo o clube, houve interesse de outros times europeus por Paquetá, mas o desejo do atleta de retornar ao Rio pesou na decisão. Caso não houvesse esse desejo, a transferência não teria ocorrido.
Futuro de Vinicius Jr.
Vinicius Jr. vive hoje a etapa de buscar uma nova chance no exterior, após sondagens bilionárias no Oriente Médio. A situação é de espera no Real Madrid, com a decisão sobre renovação prevista apenas após a Copa do Mundo.
De acordo com apuração da ESPN, as conversas para renovar o contrato devem ocorrer após o Mundial. A renovação dependerá de termos financeiros considerados pelas partes, que ainda não foram acordados.
Entre na conversa da comunidade