- No fim de semana, o São Paulo teve 49.605 torcedores no Morumbi, maior público do ano diante do Santos.
- Três dias antes, contra o Flamengo, foram 27.203 torcedores, aumento de quase 13 mil entradas.
- O clube vinha enfrentando queda de público desde o ano passado, com a última marca acima de 40 mil ocorrendo em setembro, contra a LDU, com 54.595 presentes.
- O técnico Crespo destacou a importância do Morumbi cheio, dizendo que a atmosfera ajuda o time.
- O time volta ao Brasileirão nesta quarta-feira, contra o Santos, e recebe o Primavera no Morumbi no sábado, dia 7.
O São Paulo levou 49.605 torcedores ao Morumbi no último fim de semana, diante do Santos, o maior público do ano. O resultado sinaliza recuperação da presença em jogos como mandante.
Três dias antes, o clube contabilizou 27.203 espectadores no duelo com o Flamengo, crescimento de quase 13 mil pessoas em relação ao jogo anterior. Os números mostram recuperação após períodos de queda.
Movido por escândalos políticos recentes e pelo desempenho em campo, o Tricolor vinha enfrentando queda de público desde o fim de 2024. Desconsiderando as finais de 2025 na Vila Belmiro, o Morumbi fechou outubro com apenas 15.221 presentes contra o Bahia.
A última vez que o Morumbi superou 40 mil ocorreu em setembro, na Libertadores, contra a LDU, com 54.595 torcedores. O técnico Crespo ressaltou a atmosfera do estádio em dia de casa cheio.
Panorama de público
A maré de público em 2025 e 2026 indica oscilações, com o Morumbi voltando a registrar grandes casas em jogos-chave, como o duelo contra o Santos que abriu caminho para a sequência do Brasileirão. Crespo elogiou a estrutura do estádio e a adesão da torcida.
O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira, contra o Santos. No Morumbi, a equipe recebe o Primavera no sábado, dia 7, mantendo a programação de partidas no estádio.
Entre na conversa da comunidade