- Em 2023, Tite escolheu o Flamengo em vez do Corinthians, buscando uma vaga na Libertadores e o título do Carioca.
- No início, o time rubro-negro cumpriu obrigações, mas a torcida o vaiou e Xingou durante partida contra o Amazonas, contribuindo para a demissão.
- Após uma nova pausa, Tite recusou uma volta ao Corinthians em 2025 para cuidar da saúde mental; passou a trabalhar em outro clube.
- Atualmente no Cruzeiro, o começo é ruim e a torcida já pede mudança, com vaias em duelo contra o Betim.
- A matéria sugere que o caminho para reconquistar o carinho dos torcedores passa por uma eventual volta ao Corinthians, algo que pouca gente parece entender melhor do que o próprio torcedor corintiano.
O técnico Tite segue vivendo momentos de oscilações na carreira e no relacionamento com as torcidas. Em 2023, ele escolheu o Flamengo em vez do Corinthians, gerando debate sobre suas opções. Assinou contrato com o clube rubro-negro após recusar o retorno ao Corinthians.
No início em apenas o básico, Tite levou o Flamengo à Libertadores e ao título estadual, mas não empolgou o público com o desempenho geral. Em um jogo contra o Amazonas pela Copa do Brasil, ele foi vaiado e alvo de xingamentos por parte da torcida.
Após demissão parcial, Tite ficou afastado da profissão por um período. Em 2025, houve notificação de recusa ao retorno ao Corinthians para cuidar da saúde mental, conforme informações de familiares e veiculadas pela imprensa.
O treinador voltou, desta vez com o Cruzeiro, elenco estrelado, mas o desempenho inicial é alvo de críticas. Em duelo contra o Betim, a torcida direcionou vaias a Tite, sinalizando descontentamento com o momento do time.
Essa sequência reforça a possibilidade de Tite precisar de resultados expressivos para reconquistar space na base de torcedores. O que preocupa é o histórico de identificação com o Corinthians e as duas Copas do Mundo perdidas.
Entre na conversa da comunidade