Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Bastos volta a mostrar serviço e é boa notícia para Martín Anselmi no Botafogo

Bastos volta após lesão no joelho e atua os 90 minutos como zagueiro central do Botafogo, fortalecendo o setor em meio à ausência de reforços

Bastos em ação pelo Botafogo contra o Fluminense (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
0:00
Carregando...
0:00
  • Bastos voltou a vestir a camisa do Botafogo e atuou os 90 minutos como titular na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, no domingo, dia 1.
  • O zagueiro angolano não disputava uma partida oficial desde fevereiro de 2025, após grave lesão no joelho.
  • Martín Anselmi destacou que Bastos chega em condições e tende a recuperar o timing, dando ao Botafogo mais uma opção para a defesa.
  • O último jogo oficial dele foi a vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, em 6 de fevereiro de 2025; atuou também em amistoso contra o Novorizontino, em 22 de março, apenas na primeira etapa.
  • Bastos passou por cirurgia em 2 de julho de 2025 e segue em recondicionamento, com controle de carga como prioridade; o elenco conta com Barboza como zagueiro de ofício, e a diretoria busca mais uma peça para o setor devido ao transfer ban de Ythallo.

Bastos voltou a vestir a camisa do Botafogo após quase um ano afastado por lesão no joelho, em domingo de 1º de fevereiro de 2026. O zagueiro angolano atuou os 90 minutos na derrota de 1 a 0 para o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pelo Campeonato estadual. A estreia ocorreu após longo período de recuperação e recondicionamento físico.

A atuação mostrou Bastos organizado na defesa, atuando como zagueiro central em linha de três, ao lado de Marçal e Mateo Ponte. Apesar de ter tido falha de posicionamento que resultou no gol do Tricolor, a contribuição defensiva foi considerada firme pela comissão técnica.

Afastado desde fevereiro de 2025, Bastos estava sem atuar em partida oficial desde a vitória sobre o Nova Iguaçu, em 6 de fevereiro de 2025, pelo estadual, quando sofreu a lesão. O zagueiro também participou de amistoso contra o Novorizontino em 22 de março, ainda sob o comando de Renato Paiva, jogando apenas a primeira etapa.

A condição física do atleta impressionou a diretoria e a comissão: Bastos passou por cirurgia em 2 de julho de 2025 e realizou um processo de readaptação e controle de carga. O treinador Martín Anselmi destacou o retorno gradual, afirmando que o jogador mostrava ritmo e competitividade ao longo da partida.

No elenco do Botafogo, além de Bastos, estão também Alexander Barboza como zagueiro de ofício. Ythallo segue sem estrear devido ao transfer ban, e a diretoria permanece em busca de mais reforço para a dupla de defesa. A janela de movimentação reforça a necessidade de aumentar opções no setor, especialmente após o retorno de Bastos. Fonte: Lance.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais