Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Corinthians vence Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil 2026

Corinthians vence Flamengo por dois a zero e conquista a Supercopa do Brasil de 2026 em Brasília, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto nos acréscimos

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Gabriel Paulista comemora gol do Corinthians contra o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
0:00
Carregando...
0:00
  • O Corinthians derrotou o Flamengo por 2 a 0 e conquistou a Supercopa do Brasil 2026, neste domingo, em Brasília.
  • Os gols foram de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, ambos marcando nos acréscimos.
  • O jogo ocorreu na Arena BRB Mané Garrincha, com público recorde de 71.244 torcedores.
  • Carrascal foi expulso antes da etapa final; Pulgar quase abriu o placar para o Flamengo com cabeçada no travessão.
  • Lucas Paquetá estreou pelo Corinthians no segundo tempo e perdeu a chance mais clara de empate nos acréscimos.

O Corinthians surpreendeu o Flamengo e venceu por 2 a 0, tornando-se campeão da Supercopa do Brasil 2026 neste domingo, 1º de abril, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A decisão reuniu os atuais vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto.

O estádio viu festa da torcida, com show do cantor João Gomes antes da bola rolar e recorde de público: 71.244 presentes. A derrota manteve o Flamengo sem títulos da competição desde a sua criação.

Gabriel Paulista abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Yuri Alberto sacramentou a vitória nos acréscimos, com um chapéu em Rossi. A dupla de zagueiro marcou os gols que garantiram o título ao elenco alvinegro.

Expulsão inusitada marcou a etapa final. Carrascal, do Flamengo, recebeu o cartão vermelho antes do segundo tempo, após cotovelada em Breno Bidon nos acréscimos da primeira etapa. Com menos jogadores, o Flamengo tentou reagir.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Flamengo teve uma chance em cabeçada de Pulgar que acertou o travessão. Yuri Alberto ainda acertou a trave em definitivo na segunda metade da partida.

A estreia de Lucas Paquetá pelo Corinthians ocorreu no segundo tempo, aos 13 minutos, mas ele desperdiçou a oportunidade mais clara de empate ao enviar a bola por cima do gol na área.

Mais informações sobre a repercussão do título e as próximas partidas devem ser divulgadas pela equipe de esportes em breve.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais