- Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e ficou com a Supercopa do Brasil.
- Os gols foram marcados por Gabriel Paulista e Yuri Alberto.
- O Corinthians recebe um total de R$ 11,55 milhões, com R$ 6,35 milhões da CBF mais 1 milhão de dólares da Conmebol (aproximadamente R$ 5,2 milhões).
- O Flamengo, vice-campeão, recebe R$ 6,35 milhões.
- A premiação da Confederação Brasileira de Futebol foi ampliada em R$ 300 mil em relação ao ano anterior, e o jogo abriu a temporada nacional.
O Corinthians tornou-se campeão da Supercopa do Brasil neste domingo (1), ao vencer o Flamengo por 2 a 0. A partida ocorreu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, abrindo a temporada nacional de futebol.
Os gols foram marcados pelo zagueiro Gabriel Paulista e pelo atacante Yuri Alberto, ambos em momentos do segundo tempo. A vitória assegurou o título ao Timão.
A premiação total destinada ao Corinthians ficou em 11,55 milhões de reais, sendo 6,35 milhões pagos pela CBF e aproximadamente 5,2 milhões de reais (1 milhão de dólares) enviados pela Conmebol. Flamengo fica com 6,35 milhões de reais, como vice-campeão.
Premiação e desdobramentos
A Confederação Brasileira de Futebol aumentou o prize money em 300 mil reais em relação à edição anterior. A Conmebol também contribuiu com a premiação em dólares, fortalecendo o caráter internacional da competição.
O duelo marcou a abertura da temporada nacional, com o campeonato nacional e a disputa entre o atual campeão do Brasileirão (Flamengo) e o atual campeão da Copa do Brasil (Corinthians).
Entre na conversa da comunidade