- O Guarani venceu a Ponte Preta por um a zero no Brinco de Ouro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
- O goleiro Caíque França, do Guarani, foi expulso aos vinte minutos de jogo, após falta em Diego Tavares.
- Mesmo com um jogador a menos por setenta minutos, o Guarani permaneceu na defesa da vantagem.
- O gol da vitória saiu aos quarenta e seis minutos do segundo tempo, quando Hebert finalizou após passe de Cachoeira.
- Com o resultado, o Guarani chegou a onze pontos e ocupa a quarta posição; a Ponte Preta fica com um ponto e na lanterna.
O Guarani venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no Dérbi Campineiro, neste sábado (31), no Brinco de Ouro da Princesa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A partida manteve vivo o sonho de classificação do Bugre e deixou a Macaca em situação delicada na tabela.
Aos 20 minutos do 1º tempo, o goleiro Caíque França, do Guarani, foi expulso após falta em Diego Tavares que avançava em direção ao gol. Mesmo com um jogador a menos por 70 minutos, o time vitorioso soube manter a vantagem.
O gol da vitória saiu aos 46 minutos do 2º tempo. Hebert recebeu passe de Cachoeira, entrou na área e finalizou com precisão contra Diogo Silva. Com o resultado, o Guarani alcançou 11 pontos e caiu para a 4ª posição na classificação geral.
Desempenho e cenário
Ponte Preta fica com apenas 1 ponto em seis jogos e ocupa a lanterna do Paulistão, mantendo a distância para as primeiras colocações e em risco de rebaixamento.
Situação no campeonato
O Guarani soma 11 pontos, amplia a vantagem sobre adversários diretos e segue na briga por uma vaga nas quartas de final. A Macaca, por outro lado, precisa de recuperação rápida para evitar comprometer ainda mais a campanha.
Entre na conversa da comunidade