Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ferrari, McLaren e Audi encerram os treinos de F1 em Barcelona

Último dia de treinos em Barcelona recebe oito equipes; Verstappen retorna com peças substituídas e Hamilton celebra o desempenho da Ferrari após 85 voltas

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Fernando Alonso, da Aston Martin, e Oscar Piastri, da McLaren, em ação no treino livre do GP da Holanda pela F1 2025 (Foto: JOHN THYS / AFP)
0:00
Carregando...
0:00
  • O quinto e último dia da primeira bateria de treinos coletivos da temporada 2026 da F1 ocorre nesta sexta-feira (30), com oito equipes na pista de Barcelona.
  • Mercedes, Racing Bulls e Williams ficam de fora, enquanto Ferrari, Cadillac, McLaren, Red Bull, Haas, Audi, Alpine e Aston Martin vão participar.
  • Red Bull volta a acelerar com Max Verstappen após reposição de peças danificadas no acidente de Isack Hadjar; Aston Martin escala Fernando Alonso para buscar quilometragem com o novo motor Honda.
  • No início da semana, Hadjar foi o mais rápido; a terça-feira teve chuva e limitou as ações; a segunda metade da bateria foi dominada pela Mercedes, com Leclerc e Hamilton em atuação.
  • Hamilton fez 85 voltas e ficou em sexto tempo, com 1min18s654, elogiando o desempenho do novo carro da Ferrari e sinalizando evolução em relação ao ano anterior.

O quinto e último dia da primeira bateria de treinos coletivos da F1 de 2026 acontece nesta sexta-feira 30, em Barcelona. Nove equipes participam, mas apenas Mercedes, Racing Bulls e Williams ficam de fora após cumprirem os três dias de atividades permitidos.

Entre as equipes presentes: Ferrari, Cadillac, McLaren, Red Bull, Haas, Audi, Alpine e Aston Martin. A Red Bull volta a acelerar com Max Verstappen, após a reposição de peças danificadas no acidente envolvendo Isack Hadjar. Aston Martin desloca Fernando Alonso para registrar quilometragem com o novo motor Honda.

No início da semana, Hadjar foi o mais rápido no primeiro dia. Na terça, a chuva limitou atividades e Verstappen liderou um treino restrito com a dupla da Ferrari, Leclerc e Hamilton. A segunda metade da bateria foi dominada pela Mercedes, com Antonelli na liderança no terceiro dia e Russell mantendo o bom momento no penúltimo.

Desempenho e destaques

Lewis Hamilton completou 85 voltas na quinta pela manhã e avaliou positivamente o ritmo do novo carro da Ferrari em relação ao ano anterior. O heptacampeão terminou o dia com o tempo de 1 min 18 s 654, e ressaltou que o começo da temporada está acima do registrado no passado, mesmo com as mudanças regulatórias.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais