Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Luisa Stefani é eliminada nas semifinais de duplas no Australian Open

Stefani e Dabrowski ficam fora da final do Australian Open após derrota para Danilina e Krunic em Melbourne

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
A paulistana Luisa Stefani em ação no Australian Open (Reprodução)
0:00
Carregando...
0:00
  • Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski foram derrotadas na semifinal de duplas femininas do Australian Open por Anna Danilina e Aleksandra Krunic, por 7-6 (2), 3-6 e 6-4, em 2h20m.
  • A dupla perdeu o set inicial em desempate e venceu o segundo, mas não conseguiu levar a decisão.
  • Foi a primeira semifinal de Stefani em Melbourne na modalidade, ampliando sua participação em Slams para três semifinais na carreira.
  • Stefani já chegou a semifinais de outros Slams, incluindo o US Open de 2023 e o Australian Open de 2021, com Dabrowski.
  • Nos duplas mistas, Stefani também chegou às semifinais em Melbourne, ao lado de Marcelo Arevalo; em 2023, foi campeã de duplas mistas do Australian Open com Rafael Matos.

A brasileira Luisa Stefani, dona de 13º lugar no ranking mundial, encerrou nesta quinta-feira (29) sua melhor campanha em duplas femininas no Australian Open. Em Rod Laver Arena, ela e a canadense Gabriela Dabrowski enfrentaram Anna Danilina e Aleksandra Krunic e foram derrotadas por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (2), 3/6 e 6/4, após 2h20 de jogo.

Foi a primeira semifinal de Stefani em Melbourne, depois das quartas de 2024 ao lado de Demi Schuurs. Em Grand Slams, soma agora três semifinais na carreira: US Open 2023 com Jennifer Brady e 2021 com Dabrowski, quando sofreu lesão no joelho.

No duelo desta quinta, Stefani/ Dabrowski tiveram início de jogo marcado pela quebra de saque no sexto game do primeiro set. O tiebreak foi aberto pela dupla adversária, que abriu 3/0 e fechou em 7/2.

Na parcial seguinte, as brasileiras reagiram e quebraram Krunic no oitavo game, empatando em 1/1 e forçando o fechamento em 3/6. A decisão chegou com início favorável às chinesas? Não; Danilina sacou bem, abriu 5/3 e selou o resultado em 6/4.

Durante a partida, Dabrowski teve saque para fechar o segundo set, mas o momento ficou com a adversária Danilina. A dupla da brasileira tentou manter o ritmo no set decisivo, porém não conseguiu conter as quebras no serviço de Krunic e Dabrowski.

Desempenho e histórico

Stefani já tem atuação de destaque em duplas mistas, com título do Australian Open ao lado de Rafael Matos. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, conquistou bronze com Laura Pigossi, abrindo espaço para novas fases na carreira.

Entre conquistas, destaca-se também o título do WTA 1000 de Doha em 2024 e vitórias no circuito em 2022 e 2023, consolidando a parceria com Dabrowski como uma das favoritas em grandes torneios.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais