Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Lucas Pinheiro fica perto do pódio na última parada antes de Milão-Cortina

Lucas Pinheiro fica em quarto no slalom de Schladming e fica próximo do pódio antes dos Jogos Milão-Cortina 2026, mantendo a vice-liderança na Copa do Mundo de slalom

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Lucas Pinheiro representará o Brasil nas Olimpíadas de Inverno (Foto: Reprodução/ Instagram)
0:00
Carregando...
0:00
  • Lucas Pinheiro Braathen ficou em quarto lugar no slalom em Schladming, Áustria, com o tempo total de 1min55s33.
  • A prova foi vencida pelo norueguês Henrik Kristoffersen, seguido por Atle Lie McGrath (Noruega) e Clement Noel (França).
  • Com o resultado, Pinheiro virou vice-líder do ranking de slalom da Copa do Mundo 2025/2026 e ocupa o segundo lugar na classificação geral.
  • Na véspera, Pinheiro conquistou a medalha de prata no slalom gigante em Schladming, com 2min11s? (2min15s11 no total), ficando atrás de Loïc Meillard (Suíça).
  • Os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 ocorrem de 6 a 22 de fevereiro; o Brasil estará representado por Pinheiro, Christian Oliveira Soevik, Giovanni Ongaro (homens) e Alice Padilha (mulheres). As provas começam em 14 de fevereiro.

Lucas Pinheiro Braathen ficou a poucos segundos do pódio na prova de slalom disputada em Schladming, Áustria, nesta quarta (28). O brasileiro marcou 1min55s33 nas duas descidas e terminou em quarto. A competição abriu a janela para os Jogos Milão-Cortina 2026.

O triunfo ficou com o norueguês Henrik Kristoffersen (1min53s80), seguido de Atle Lie McGrath (1min54s14) e Clement Noel (1min54s34). Com o resultado, Pinheiro assumiu a vice-liderança no ranking de slalom da Copa do Mundo 2025/2026 e mantém o segundo lugar na classificação geral.

Na véspera, Pinheiro já havia subido ao pódio na disputa de slalom gigante, também em Schladming, com tempo de 2min15s11. O suíço Loïc Meillard ficou com o ouro (2min14s38). O brasileiro vem mantendo regularidade de top-5 pela nona vez seguida na temporada.

Equipe do Brasil para Milão-Cortina 2026

Além de Pinheiro, o esqui alpino masculino brasileiro contará com Christian Oliveira Soevik e Giovanni Ongaro. Entre as mulheres, a delegação fica completa com Alice Padilha. Os Jogos ocorrerão de 6 a 22 de fevereiro, com as provas de alpino começando em 14 de fevereiro.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais