Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Léo Lima, ex-Vasco, Palmeiras e São Paulo, assume direção em clube carioca

Léo Lima assume como coordenador técnico do Olaria, primeira experiência após a aposentadoria, meta de levar o clube à elite do Carioca

Léo Lima comemora após marcar para o Palmeiras sobre o São Paulo, em 2008
0:00
Carregando...
0:00
  • Léo Lima foi anunciado como o novo coordenador técnico do Olaria, com foco em retornar o clube à elite do Campeonato Carioca.
  • Será a primeira experiência dele como dirigente desde que pendurou as chuteiras, em 2019, após ter feito cursos de gestão.
  • O ex-meia disse estar feliz com a oportunidade e que trabalhará junto ao corpo técnico e diretores, além de monitorar a base para detectar novos talentos.
  • O Olaria disputa a Série A2 do Carioca, que começa em abril, com a torcida vascaína sendo convidada a acompanhar o clube.
  • No currículo, Léo Lima soma mais de 100 atuações pelo Vasco, com dois títulos: Campeonato Carioca de 2003 e Série B do Brasileirão de 2009.

Léo Lima, ex-jogador de Vasco, Palmeiras e São Paulo, foi anunciado como o novo coordenador técnico do Olaria. A contratação marca a primeira experiência dele como dirigente, após pendurar as chuteiras em 2019. O objetivo do clube é retornar à elite do Campeonato Carioca, na Série A2, que começa em abril.

O ex-meia tem moldado a carreira fora de campo, concluindo cursos de gestão e buscando ampliar a bagagem técnica. A expectativa é trabalhar junto ao corpo técnico e aos diretores, com foco na base para identificar novos talentos e fortalecer o projeto do Olaria.

Desvalorizando o passado, Léo Lima pediu apoio à torcida vascaína para acompanhar o Azulão na competição estadual. Ele soma mais de 100 partidas com a camisa do Vasco e dois títulos relevantes: o Campeonato Carioca de 2003 e a Série B do Brasileirão de 2009.

Trajetória e perfil

Ao longo da carreira, Léo Lima também defendeu Santos, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Goiás, São Paulo, Santa Cruz, Madureira e Anapolina, além de equipes em Portugal, Bulgária e nos Emirados Árabes. A nova função no Olaria representa a continuidade de atuação no futebol brasileiro, com foco no desenvolvimento de jovens atletas.

Próximos passos

O Olaria busca consolidar a defesa de participação na Série A2 do Carioca e planeja ações para reforçar o elenco e a metodologia de treinamento. A gestão espera resultados consistentes a partir da integração entre base, futebol profissional e gestão esportiva.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais