- O Broncos demitiu o coordenador ofensivo Joe Lombardi após três temporadas, anunciando a decisão o treinador Sean Payton na segunda-feira.
•
- Lombardi foi contratado em 2023 e ficava responsável pelo plano ofensivo e pelas chamadas de jogo; a equipe terminou a temporada 29º em pontos marcados.
•
- Payton afirmou que a decisão busca seguir em outra direção e agradeceu aos esforços de Lombardi.
•
- A franquia deve iniciar imediatamente a busca por um novo coordenador ofensivo; não foi divulgado quem deverá substituí-lo.
•
- O Broncos encerrou a temporada de 2023 com 5-12 e ficou fora dos playoffs; Payton está em seu primeiro ano como head coach.
O Denver Broncos demitiu o coordenador ofensivo Joe Lombardi após três temporadas. A decisão foi anunciada pelo head coach Sean Payton nesta segunda-feira, em Denver. Lombardi era responsável pelo plano de jogo e pela chamadas de jogadas da equipe.
Contratado em 2023, Lombardi ficou à frente da unidade ofensiva durante a temporada em curso, na qual o time ficou em 29º na NFL em pontos marcados. A campanha de 2023 terminou com 5 vitórias e 12 derrotas, deixando o Broncos fora dos playoffs pela terceira vez consecutiva.
Payton afirmou que a mudança visa seguir em direção diferente e reconheceu os esforços de Lombardi. A equipe informou que iniciará imediatamente a busca por um novo coordenador ofensivo. Lombardi já atuou como OC do Saints e do Lions em passagens anteriores.
Próximos passos e contexto
A franquia não divulgou nomes para a posição e nem detalhou se a demissão está ligada a questões específicas da situação ofensiva ou ao desempenho geral. O Broncos segue a reformulação da comissão técnica sob a liderança de Payton.
Entre na conversa da comunidade