Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Novak Djokovic anuncia saída da PTPA, sua própria entidade

Djokovic anuncia saída da PTPA, apontando desalinhamento de valores com a gestão, transparência e forma de representar sua voz na entidade

O sérvio Novak Djokovic se despede do público após nova derrota para Sinner
0:00
Carregando...
0:00
  • O tenista Novak Djokovic anunciou sua saída da Associação de Jogadores de Tênis Profissionais (PTPA), entidade que ajudou a fundar.
  • A decisão, segundo ele, se deve à falta de alinhamento entre suas ideias e a direção da PTPA, especialmente em relação à transparência, à governança e à forma de como sua voz é representada.
  • Djokovic afirmou que continuará focado no tênis, na família e em contribuir para o esporte de acordo com seus princípios e integridade.
  • A PTPA foi criada em 2020 por Djokovic e Vasek Pospisil para oferecer mais autonomia aos jogadores, em paralelo à Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
  • Ao longo dos anos, a entidade passou a representar atletas entre os 500 melhores da ATP e da WTA, mas debates sobre receitas, governança e condições de trabalho contribuíram para a separação de Djokovic.

O tenista Novak Djokovic anunciou neste domingo a saída da PTPA, a associação que ajudou a fundar. A decisão foi divulgada pelas redes sociais do sérvio, sem mais detalhes além do comunicado público.

Djokovic explicou que o rompimento decorre do desalinho entre as ideias da PTPA e seus valores pessoais. Ele destacou preocupações com transparência, governança e a forma de representação de sua voz e imagem.

No texto publicado, o atletas afirmou que mantém orgulho pela parceria com Vasek Pospisil na criação da PTPA, que visava ampliar a autonomia dos jogadores. Ainda assim, declarou que o capítulo dele na entidade chegou ao fim.

Contexto e motivação

A PTPA foi criada em 2020 por Djokovic e Pospisil para atuar paralelamente à ATP, buscando maior independência para os atletas. Inicialmente, os dois atuavam como copresidentes.

A organização passou a representar parte de atletas entre os top 500 da ATP e da WTA, além de duplistas entre os 200 melhores. Divergências sobre renda, governança e condições de trabalho passaram a pautar o debate interno.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais