- A Copinha entrou no terceiro dia de jogos da primeira rodada, com Botafogo, Atlético-MG, São Paulo e Santos vencendo seus confrontos.
- Santos venceu Real Brasília por 3 a 0 em São Carlos, com Matheus Xavier marcando duas vezes e Pedro Assis convertendo pênalti.
- São Paulo derrotou o Maruinense por 2 a 0 em Sorocaba, contando com um gol olímpico de Tetê e cabeceio de Paulinho na sequência.
- Atlético-MG bateu União Rondonópolis por 4 a 2 em Osasco, abrindo o placar com pênalti de Santana e ampliando com outros quatro gols no segundo tempo.
- Botafogo escolheu a vitória na abertura, vencendo o Águia de Marabá por 1 a 0, com o gol chegando no fim da partida.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 viveu neste domingo (4) a conclusão de partidas válidas pela primeira rodada. Vários clubes entraram em campo para dar os primeiros passos no torneio, entre eles Botafogo, Atlético-MG, São Paulo e Santos, que venceram seus compromissos. A competição segue com a disputa de 128 equipes distribuídas em grupos.
Ao longo do dia, gols marcaram a abertura de grupos diferentes, com vitórias de equipes tradicionais e surpresas em várias praças do estado de São Paulo e regiões próximas. Os resultados ajudam a definir a posição na fase inicial, com a primeira rodada ainda em andamento em algumas sedes.
Grupo 15
Ferroviária 1 x 0 Quixadá aconteceu na Fonte Luminosa, em Araraquara. Abner marcou o gol da vitória. Cuiabá 2 x 0 América-RJ, na Arena Fonte Luminosa, teve gols de Gustavo Andrade e Aiyran.
Grupo 16
São-Carlense 2 x 2 União Cacoalense em Araraquara, diante de mais de 7 mil torcedores. Santos 3 x 0 Real Brasília, em São Carlos, teve Matheus Xavier duas vezes e Pedro Assis, de pênalti, como válvula ofensiva.
Grupo 17
Cosmopolitano 0 x 0 São Luís-MA ficou sem gols em Cosmópolis. Figueirense 1 x 6 RB Bragantino. Os gols do Bragantino ficaram com Jhuan Nunes (2), Yuri Leles (2), Filipinho (2); Pedrinho descontou de pênalti.
Grupo 18
Comercial de Tietê 2 x 4 Canaã-DF. Goleada dos visitantes com gols de Rafinha, Thiago e Vitinho no primeiro tempo, Bahia e Arthur Bernardo completaram no segundo. Criciúma 0 x 2 XV de Piracicaba, com gols de Haruna e Gabriel Venite.
Grupo 19
Real Soccer 0 x 0 Independente-AP ficou no empate sem gols em Sorocaba. São Paulo 2 x 0 Maruinense teve Tetê marcando olímpico e Paulinho ampliando de cabeça para selar a vitória.
Grupo 20
Paulínia Universitário 0 x 1 Operário, em Paulínia, gol de Germano. Vila Nova 0 x 1 Portuguesa, em Paulínia, gol de Kauã Freire no fim.
Grupo 21
Atlético Guaratinguetá 0 x 2 Nacional-AM, em Guaratinguetá, com gols de Hiago Mendes e Fernandinho. Juventude 0 x 0 São José-SP ficou no empate em Guaratinguetá.
Grupo 22
Taubaté 2 x 0 Estrela de Março, com dois gols de Caio Matheus em Taubaté. Botafogo 1 x 0 Águia de Marabá, gol de Matheusinho no fim, em Taubaté.
Grupo 23
Fortaleza 1 x 0 Centro Olímpico, em Mogi das Cruzes, com João Lima na primeira etapa. União Mogi 2 x 0 Confiança-PB, em Mogi, gols de Gustavo Lopes e Kayque dos Santos.
Grupo 24
IAC 2 x 1 Juventude Samas, em Itaquaquecetuba. Náutico 0 x 2 Novorizontino, com vitória visitante.
Grupo 26
Referência 1 x 1 Ivinhema, em Embu das Artes. Real-RS 0 x 3 Ituano, com gols de Gui Miranda, Lucas Stefanello e Nicolas.
Grupo 29
Audax-SP 1 x 1 QFC, em Osasco. Atlético-MG 4 x 2 União Rondonópolis, com gols de Vitor Gabriel, Mosquito, João Teixeira e Eric; Santana anotou para o adversário.
Grupo 30
Ibrachina 5 x 0 Ferroviário, goleada dos anfitriões em São Paulo. Bangu 1 x 1 Santo André, em Osasco, terminou com empate no placar.
Grupo 32
Nacional-SP 2 x 0 CSE, em São Paulo, gols de João Pedro e Heverton. Internacional 0 x 0 Portuguesa Santista ficou no empate na capital.
Formato da competição
A Copinha avança em sete fases, com a sexta sendo a semifinal e a decisão no Pacaembu, em 25 de janeiro. Na fase inicial, 128 times disputam 32 grupos em turno único. Os dois melhores avançam ao mata-mata, com decisão de pênalti em caso de igualdade nas oitavas e fases seguintes.
Entre na conversa da comunidade