Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Apenas 25 jogadores superaram a pedida do Cruzeiro por Kaio Jorge (2025/26)

Cruzeiro mantém pedido de cinquenta milhões de euros por Kaio Jorge; apenas vinte e cinco jogadores no mundo custaram mais, elevando o peso da negociação

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, comemora gol contra o Corinthians pelo Brasileirão (Foto: Gilson Lobo / Agif / Gazeta Press)
0:00
Carregando...
0:00
  • Cruzeiro pediu 50 milhões de euros por Kaio Jorge, artilheiro do último Brasileirão, com 25 anos.
  • Na janela europeia, apenas vinte e cinco jogadores no mundo tiveram preço superior a essa pedida.
  • Proposta anterior do Flamengo foi de 24 milhões de euros mais Everton Cebolinha e 10% de futura venda; Cruzeiro não aceita abaixo de 50 milhões.
  • Caso se concretize, a transação seria a maior compra da história do futebol brasileiro, equivalendo a cerca de R$ 324 milhões.
  • O Flamengo ainda pode oferecer o passe de Everton Cebolinha (internamente avaliado em cerca de oito milhões de euros), somando até 32 milhões de euros, mas o Cruzeiro permanece firme na exigência.

Na janela de transferências de 2025/26, apenas 25 jogadores no mundo tiveram custo maior que a pedida do Cruzeiro por Kaio Jorge: 50 milhões de euros. O valor, pedido pelo atacante de 25 anos ao Flamengo, não inclui bônus por metas.

A relação entre Cruzeiro e Flamengo envolve ainda Everton Cebolinha e uma fatia de 10% de uma futura venda. O Cruzeiro recusou 24 milhões de euros mais o atacante e a participação adicional, mantendo a exigência de 50 milhões de euros. A notícia é do Ge.

Ao todo, 11 dos 25 nomes listados são centroavantes, refletindo a valorização do goleador da última edição do Brasileirão. Kaio Jorge, artilheiro da competição, fica no centro das atenções em meio a negociações que podem mexer com o mercado brasileiro e europeu.

Detalhes da negociação e contextos

O Flamengo teria oferecido 24 milhões de euros, mais Everton Cebolinha e 10% de uma futura venda. A contraproposta mineira elevaria o total para 50 milhões de euros, segundo apuração do Ge. O valor mínimo impressiona pelo cenário de mercado atual.

Dentro do Flamengo, Cebolinha recebe avaliação interna de cerca de 8 milhões de euros. Mesmo com a percepção de valor, o Cruzeiro sustenta que o atacante está em último ano de contrato e, por isso, exige posição firme na negociação. O negócio depende de ajustes entre as partes.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais