Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Fortaleza busca manter base para 2026 diante de saídas de jogadores

Rebaixado à Série B, Fortaleza tenta manter base para 2026 diante de saídas de jogadores e contratos em aberto; Pedro Martins assume como novo CEO

Yago Pikachu deixou o Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
0:00
Carregando...
0:00
  • Fortaleza começa 2026 em reformulação após rebaixamento à Série B, buscando manter a base para a temporada.
  • Gastón Ávila, emprestado pelo Ajax, não fica; São Paulo mostrou interesse, mas ainda não houve negócio.
  • Lucas Gazal foi cedido pelo Atlético-GO até o fim do mês; não houve acordo para continuidade.
  • Tinga tinha contrato até abril de 2026 e já se transferiu ao Coritiba; Pierre, emprestado pelo Tombense, ficou sem vínculo, com intenção de compra.
  • Yago Pikachu e Marinho ficaram sem contrato; Breno Lopes pode ser vendido, e Pedro Martins foi apresentado como novo CEO da SAF.

O Fortaleza inicia 2026 com a reformulação do elenco após a queda para a Série B. O encerramento de contratos atinge várias peças, visando manter a base para a temporada. A temporada começa em março, já com mudanças no planejamento.

Entre os zagueiros, Gastón Ávila não permanece após o empréstimo pelo Ajax-HOL. O São Paulo demonstrou interesse, mas as negociações não avançaram até o momento. Lucas Gazal foi cedido pelo Atlético-GO até o fim do mês anterior.

Tinga tinha contrato até abril de 2026 e já se transferiu para o Coritiba. Pierre, emprestado pelo Tombense, também ficou sem vínculo ao término de 2025, ainda que haja interesse do Fortaleza na compra. O clube avalia o custo de continuidade.

No ataque, Yago Pikachu ficou sem contrato e já foi anunciado pelo Remo. Marinho também está sem vínculo e ainda não definiu o futuro, com tendência a seguir para outra equipe. Outros nomes sofrem sondagens, incluindo Breno Lopes, que podem ser vendidos.

A diretoria reforça que a ideia é manter uma base para a Série B, para a campanha que começa em março. O clube busca, ainda, equilibrar finanças e a montagem competitiva para a competição nacional.

Novo CEO no Fortaleza

No domingo, o Fortaleza anunciou o novo CEO de futebol para a SAF: Pedro Martins. Ele traz experiência em diversos clubes brasileiros e formação sólida em gestão esportiva. Martins tem MBA em Indústria do Futebol pela Liverpool e certificações UEFA/HBS Online.

A contratação de Pedro Martins visa acelerar a profissionalização da gestão e a tomada de decisões estratégicas. O executivo assume com a missão de alinhar o planejamento esportivo e financeiro do clube.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais