Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Flamengo e Palmeiras são premiados no Rei da América 2025

Gabi Zanotti é Rainha da América; Filipe Luís é técnico do ano, e Flamengo e Palmeiras recebem honrarias no Rei da América de 2025

Pulgar e Vitor Roque na final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo (Foto: Luis ACOSTA / AFP)
0:00
Carregando...
0:00
  • Flamengo e Palmeiras são premiados no Rei da América de vinte e cinco, com a final da Libertadores refletida na seleção da temporada; Arrascaeta lidera o onze ideal.
  • O elenco ideal traz jogadores de várias nacionalidades, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, com Rossi no gol, Danilo e Léo Pereira na defesa.
  • Gabi Zanotti foi eleita Rainha da América, concorrendo com Marta e Claudia Martínez.
  • Filipe Luís recebeu o prêmio de técnico do ano, à frente de Costas e Alfaro.
  • O prêmio tem origem no jornal El Mundo, criado nos anos setenta, com formato reformulado em mil novecentos e oitenta e seis para também considerar apenas atletas e treinadores atuando no continente.

O Rei da América 2025 premiou Flamengo e Palmeiras pela Libertadores de 2025, com anúncio de finalistas que também teve destaques na seleção da temporada. A lista principal reuniu atletas dos dois clubes e de outras equipes da região, mantendo o tom técnico e objetivo do reconhecimento.

Arrascaeta liderou a votação para o onze ideal, ao lado de Rossi no gol, Danilo e Léo Pereira na defesa, com Pulgar e Varela bem posicionados no meio. O esquema 3-4-3 manteve Gustavo Gómez na defesa e o atacante López ao lado do time do Palmeiras.

A cerimônia destacou nomes de várias nacionalidades, incluindo Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Brasil, refletindo a diversidade do continente. A seleção dos 11 eleitos teve o peso de representantes de Flamengo e Palmeiras, mantendo o foco na temporada sul-americana.

Rainha da América e técnico do ano

Gabi Zanotti, do Corinthians, foi eleita Rainha da América, passando frente a Marta e Claudia Martínez. Filipe Luís, do Flamengo, ficou com o prêmio de técnico do ano, à frente de Costas, do Racing, e Alfaro, da seleção paraguaia.

Origens

O prêmio nasceu nos anos 1970 no jornal El Mundo, com foco inicial em sul-americanos atuando no exterior. Em 1986, com a edição organizada por El País, o formato passou a premiar apenas atletas e técnicos em atividade no continente, escolhidos por jornalistas de vários países.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais