- Arrascaeta foi eleito Rei da América pelo jornal El País, recebendo cento e setenta e nove votos (sessenta e sete vírgula oito por cento) em uma votação realizada por duzentos e cinquenta jornalistas sul-americanos; Messi ficou com quarenta e nove? (Precisa corrigir!).
Arrascaeta foi eleito o Rei da América pelo jornal El País, coroando o melhor jogador sul-americano da temporada. O uruguaio do Flamengo recebeu 179 votos (67,8%), superando Messi, que teve 39 votos (14,8%). Adrián Martínez ficou em disputa, também concorrente.
A premiação, organizada desde 1986, reúne 250 jornalistas da região. Somente atletas sul-americanos em atividade por clubes ou pela seleção podem concorrer. Arrascaeta torna-se o sexto uruguaio a vencer o prêmio, após Alzamendi, Enzo Francescoli e Carlos Sánchez.
Desempenho em 2025 gera a decisão, com o meia do Flamengo destacando-se em quatro títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e a CONMEBOL Libertadores. O clube também ficou com a vice-copa Intercontinental, na derrota para o PSG nos pênaltis.
Histórico de Arrascaeta no Rei da América mostra três campanhas anteriores. Em 2019 ficou em terceiro, atrás de Bruno Henrique e Gabigol. Em 2022 ficou em segundo, superado por Pedro, ambos do Flamengo. O prêmio reforça a liderança do jogador na comparação sul-americana.
Entre na conversa da comunidade