Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Robson muda posição no Palmeiras na Copinha e cita Gómez como referência

Robson, 19, muda de posição no Palmeiras e estreia como capitão na Copinha, buscando liderança defensiva e inspiração em Gómez

Robson, zagueiro da base do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
0:00
Carregando...
0:00
  • Palmeiras Sub‑20 estreia na Copinha na segunda-feira, 5, às 19h30, contra o Monte Roraima-RR, na Arena Crefisa Barueri.
  • O zagueiro Robson, 19 anos, disputará a segunda Copinha e será um dos capitães da equipe.
  • Robson chegou ao Palmeiras no fim de 2023, vindo do Flamengo‑SP, e teve a posição alterada do volante para a zaga.
  • Ele citou Gustavo Gómez como referência, dizendo que busca defender como o ídolo do Verdão.
  • O Palmeiras integra o Grupo 27, ao lado de Batalhão-TO, Monte Roraima-RR e Remo, em busca do terceiro título da Copinha (2022 e bicampeão em 2023).

O Palmeiras Sub-20 já está pronto para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O time estreia na segunda-feira (5), às 19h30, diante do Monte Roraima-RR, na Arena Crefisa Barueri.

O zagueiro Robson, de 19 anos, será titular e atua como capitão na segunda participação dele no torneio. Ele começou como volante de marcação, mas teve a posição alterada pelo treinador Lucas Andrade e agora trabalha como zagueiro do setor defensivo.

Antes de chegar ao Palmeiras, Robson atuava pelo Flamengo-SP e, em menos de dois anos, ganhou espaço na base e na Seleção Brasileira Sub-20. Ele afirma que, apesar da mudança de posição, não descarta atuar como volante quando necessário.

Na percepção do atleta, Gustavo Gómez é a referência da defesa palmeirense. Robson declarou que busca replicar no dia a dia a forma de defender do camisa cinco, destacando o papel da Copinha como vitrine para jovens talentos.

O Palmeiras compõe o Grupo 27 na Copinha, ao lado de Batalhão-TO, Monte Roraima-RR e Remo, em Barueri. A equipe busca o tricampeonato da competição, com títulos em 2022 e 2023, conquistados sobre Santos e América-MG, respectivamente.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais