- Paulo Pezzolano divulgou a nova comissão técnica do Internacional: Matías Filippini (coordenador), Esteban Coco Conde e Mauro Jarodich (auxiliares), Gonzalo Álvarez (preparador físico) e Manuel Ramas (analista de desempenho).
- Filippini terá papel central na organização do grupo, ficando responsável por evitar que problemas cheguem ao treinador.
- Conde é ex-goleiro do Nacional-Uruguai e teve passagem como técnico do Danubio-Uruguai; Jarodich é jovem, com apenas 24 anos.
- Álvarez é considerado, pelo técnico, o melhor preparador físico do Uruguai na atualidade; Ramas atua como analista de desempenho.
- Pezzolano destacou que o Inter vive um ano de transição, buscando retornar ao topo da tabela e aproveitando o alinhamento interno do clube com o projeto.
Paulo Pezzolano definiu a nova comissão técnica do Internacional. Em entrevista ao programa Punto Penal, do Canal 10, no Uruguai, ele divulgou os nomes que acompanharão o treinador na temporada. O grupo inclui um coordenador, dois auxiliares, um preparador físico e um analista de desempenho.
Filippini terá papel central na organização do grupo, atuando como coordenador. Esteban Coco Conde e Mauro Jarodich integram a equipe como auxiliares. Conde já atuou como goleiro do Nacional-URU e teve passagem como técnico do Danubio-URU.
Completa a estrutura o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Manuel Ramas. Pezzolano destacou que Álvarez é considerado o melhor profissional da área no Uruguai atualmente, segundo avaliação dele.
O treinador explicou que escolheu o Inter em razão do projeto e da possibilidade de retorno ao futebol brasileiro. Em meio a sondagens na Espanha, França e Rússia, o time foi conhecido por estar bem alinhado com a sua visão.
O Inter vive um ano de transição, segundo Pezzolano, com objetivo de retomar posição de destaque na tabela. Ele enfatizou a necessidade de armar tudo de forma correta para impulsionar o clube. A montagem da comissão é parte desse planejamento.
Entre na conversa da comunidade