Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Internacional busca readquirir o volante de volta

Inter avança para trazer Fernando de volta em 2026; acerto depende de ajuste financeiro, enquanto atleta avalia retorno e condições físicas

Fernando em partida da Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
0:00
Carregando...
0:00
  • Internacional intensifica movimento para ter Fernando de volta em 2026, com o técnico Paulo Pezzolano ligando para o volante e participação do diretor jurídico do clube.
  • A conversa tratou das condições físicas do jogador para treinar e atuar em alto nível, apesar de ainda não haver acordo definitivo.
  • Fernando, que não atua desde 1º de junho por ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho direito, mostrou disposição para retornar e se entregar ao máximo.
  • O principal impasse é financeiro: o atleta não busca aumento salarial, mas quer receber valores que abriu mão ao rescindir em agosto, com a possibilidade de parcelar o montante ao longo do contrato.
  • Novas conversas estão marcadas para discutir a viabilidade financeira e o encaixe do jogador no projeto do clube para a temporada de 2026.

O Internacional fez mais um movimento para tentar a volta do volante Fernando. O técnico Paulo Pezzolano ligou para o jogador, acompanhado pelo diretor jurídico do clube, Felipe Dallegrave, para entender as condições físicas do atleta e sua possibilidade de retornar ao Beira-Rio. A conversa ainda não definiu qualquer acerto.

A meta do Inter é contar com Fernando em 2026. Além de avaliar o retorno do jogador, a comissão técnica analisa o elenco e possíveis reforços, alinhando planos do uruguaio com o projeto do clube para a próxima temporada.

Fernando não atua desde 1º de junho, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho direito. O atleta demonstrou desejo de voltar a treinar em alto nível e de se dedicar ao máximo, segundo fontes do Inter.

Impasse financeiro

O entrave envolve questões financeiras, não salário. Ao rescindir em agosto, Fernando abriu mão de valores que teria direito, mas expressou disposição de retornar recebendo esses montantes de forma parcelada ao longo do contrato. novas conversas devem ocorrer nos próximos dias para alinhar as propostas.

A saída de Fernando no meio de 2025 é apontada como um fator na queda técnica do time no segundo semestre, que quase levou o clube ao rebaixamento. O Inter inclui Goiânia entre as opções de tratamento para o atleta, caso haja acordo financeiro.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais