- Gazal, zagueiro emprestado pelo Atlético-GO, está no Fortaleza até o fim de 2025, com opção de compra.
- Foram sete jogos pelo Leão em 2025, incluindo a reta final decisiva; o Fortaleza foi rebaixado.
- Marcelo Paz deixou o cargo de CEO e acertou com o Corinthians, o que acelera a definição sobre o destino de Gazal.
- O Fortaleza precisa decidir se mantém Gazal ou busca outro zagueiro, com Brítez, Benevenuto, Cristovam e Kuscevic como alternativas; Kuscevic tende a sair em 2026.
- Fabiano Barreira, presidente do Conselho de Administração, afirmou que a definição deve ocorrer “o mais breve possível”, mantendo o projeto do clube.
O Fortaleza busca manter o zagueiro Lucas Gazal, emprestado pelo Atlético-GO até o fim de 2025, com opção de compra. Gazal atuou em sete jogos em 2025, incluindo a reta final decisiva, e o clube foi rebaixado. A negociação envolve a permanência do jogador.
Marcelo Paz deixou o cargo de CEO da SAF do Fortaleza e acertou com o Corinthians. Com a saída, a diretoria precisa definir o destino de Gazal e seguir buscando um substituto. Fabiano Barreira sinalizou que a definição deve sair em breve.
Situação de Gazal
Além de Gazal, a zaga tricolor conta com Brítez, Marcelo Benevenuto, Cristovam e Kuscevic. A saída de Kuscevic é prevista para 2026, o que aumenta a pressão por uma definição rápida sobre Gazal e as opções de reforço.
Novo rumo na gestão
A estrutura permanece, com Sérgio Papellin como diretor de futebol e Marcelo Boeck atuando como coordenador. A diretoria trabalha para assegurar a continuidade do projeto, mesmo diante da mudança de comando. Fabiano Barreira reforçou o compromisso com a estabilidade do clube.
Entre na conversa da comunidade