- O Corinthians fechou 2025 com a Copa do Brasil no currículo.
- Em março, Gustavo Henrique se desentendeu com Memphis Depay no intervalo do jogo contra Barcelona-EQU pela terceira fase da Libertadores.
- O zagueiro afirmou que Memphis ameaçou pegar uma cadeira, mas não houve cadeirada; eles se entenderam no mesmo dia.
- Gustavo Henrique contou que, no vestiário, houve cobrança acalorada e ele chegou a mandar todos calarem a boca.
- Apesar do incidente, ambos seguiram atuando juntos e foram importantes na campanha que levou o Corinthians ao título da Copa do Brasil.
O Corinthians fechou 2025 com a Copa do Brasil no currículo, mas o ano ficou marcado por polêmicas. O zagueiro Gustavo Henrique tratou do tema em o Bola da Vez, programa que vai ao ar neste sábado 27, às 21h, no Disney+.
Em março, houve desentendimento entre Gustavo Henrique e Memphis Depay no intervalo da ida da terceira fase da Libertadores, em Guayaquil, entre Corinthians e Barcelona-EQU. O Timão foi derrotado por 3 a 0 e ficou sem vantagem para a volta.
No programa, Gustavo negou ter ocorrido uma cadeirada. Disse que estava muito nervoso diante da cobrança do time e que, no vestiário, houve gritaria durante o intervalo da partida. Segundo ele, Memphis reclamou da fala dele e houve ameaça de pegar uma cadeira, mas não houve agressão. Ambos teriam se acertado naquele mesmo dia.
Problemas superados, Gustavo Henrique e Memphis Depay seguiram juntos no elenco e tiveram papel importante na campanha vitoriosa do Corinthians na Copa do Brasil.
Repercussões e andamento do caso
- A audiência do Bola da Vez é um dos principais cenários para esclarecer episódios internos.
- A discussão ocorreu ainda na fase de grupos da Libertadores e não impediu o retorno do time ao Brasil para a sequência da competição.
- O Corinthians encerrou 2025 com o título da Copa do Brasil, ratificando o papel de destaque de ambos no elenco.
Entre na conversa da comunidade