- Richard Hopkins, amigo de Michael Schumacher, afirmou que o público não verá o heptacampeão novamente, sugerindo reclusão permanente.
- Schumacher, hoje com 56 anos, vive entre a mansão às margens do Lago de Genebra, na Suíça, e uma propriedade em Maiorca, recebendo cuidados longe dos holofotes.
- A família mantém sigilo sobre o estado de saúde há mais de uma década; Corinna lidera os cuidados e restringe o acesso ao marido a um círculo muito próximo.
- O círculo íntimo inclui Jean Todt, Ross Brawn e Gerhard Berger; Hopkins não faz parte desse grupo.
- A postura de preservar a privacidade deve continuar indefinidamente, segundo Hopkins.
Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013 e desde então vive com a família entre a Suíça e Maiorca. A privacidade sobre a saúde é mantida pela única liderança de Corinna Schumacher, com acesso restrito a um círculo próximo.
Recentemente, o amigo Richard Hopkins afirmou que o público não voltará a ver Schumacher. Ele destacou que a reclusão do ex-piloto deve permanecer indefinida e que não pertence ao círculo íntimo que visita o alemão com frequência.
Schumacher tem hoje 56 anos e divide o tempo entre a mansão às margens do Lago de Genebra, na Suíça, e uma propriedade em Maiorca. A família optou por não divulgar informações sobre o estado de saúde desde o acidente.
Declaração de Hopkins
Hopkins, que conheceu Schumacher no início dos anos 1990 na McLaren, disse não se sentir à vontade para comentar o atual estado de saúde do heptacampeão. Mesmo com contatos próximos, ele não integra o grupo autorizado a acompanhar o ex-piloto.
O amigo reforçou o sigilo mantido pela família há mais de uma década, observando que decisões sobre informações médicas devem permanecer sob o controle de Corinna Schumacher. A política de privacidade continua inalterada.