Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolgeopolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Operário-PR dispensa 10 jogadores após fim da Série B

Operário-PR dispensa dez jogadores ao fim da Série B e planeja reformulação para 2026; pré-temporada começa em 15 de dezembro, com estreia no Paranaense em sete de janeiro

Imagem do autor
Por Revisado por Luiz Cesar Pimentel
Léo Cittadini fez penas um jogo pelo Operário-PR. Foto: Divulgação/OFEC
0:00 0:00
  • Operário-PR terminou a Série B na 12ª posição após vencer a Ferroviária por 2 a 1 no Germano Krüger, no fim de semana.
  • Ao fim da tarde desta segunda-feira, o clube dispensou dez jogadores, incluindo titulares livres e atletas emprestados com contratos até dezembro.
  • Entre os que ficaram livres, estiveram Jaime Giraldo, Thales Oleques, Cristiano e Léo Citadini; goleiro Lucas Wingert e atacante Rafael Oller tiveram contratos rescindidos.
  • Quatro atletas retornaram aos nossos clubes de origem após os empréstimos: Gabriel Souza, Jean Lucas, Daniel Amorim e Kleiton Pego; Thiago Medeiros, Vitor Pernambuco e Filipe Claudino foram liberados para buscar novas equipes.
  • A pré-temporada está marcada para 15 de dezembro; a estreia no Paranaense é prevista para 7 de janeiro, com calendário de 2026 envolvendo estadual, Copa do Brasil, Série B e Copa Sul-Sudeste.

O Operário-PR anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira (24), a dispensa de 10 jogadores ao fim da temporada. A decisão ocorreu após a partida de domingo, quando o Fantasma venceu a Ferroviária-SP por 2 a 1 no Germano Krüger e fechou a Série B na 12ª posição.

Entre os desligados, seis ficam livres no mercado: os zagueiro Jaime Giraldo, os laterais Thales Oleques e Cristiano, o meia Léo Citadini, além do goleiro Lucas Wingert e do atacante Rafael Oller, todos com contratos até o fim deste mês ou encerrando empréstimos.

Quatro atletas retornam aos clubes de origem após o fim dos empréstimos: Gabriel Souza (Cianorte), Jean Lucas (Avaí), Daniel Amorim (Velo Clube) e Kleiton Pego (Tombense). O técnico Alex Souza também liberou o volante Thiago Medeiros e os atacantes Vitor Pernambuco e Filipe Claudino para buscar novas oportunidades.

Antes da partida contra a Ferroviária, o clube liberou seis jogadores para as férias: Índio, Zuluaga, Neto Paraíba, Boschilia, Rodrigo Rodrigues e Mingotti. Todos possuem contrato vigente para 2025.

A lista de ausências amplia-se com 12 atletas que já iniciaram as férias após a última rodada. Entre eles estão Matheus Souza, Léo Silva, Charles, André Dantas, Thiaguinho, Miranda, Pedro Vilhena, Diogo Mateus, Jeferson, Gabriel Feliciano, Léo Gaúcho e Kauã Gomes.

O planejamento para 2026 já está em marcha. O Operário-PR confirmou pré-temporada para 15 de dezembro e estreia no Paranaense em 7 de janeiro. O calendário do ano seguinte inclui estadual, Copa do Brasil, Série B e a Copa Sul-Sudeste.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais