- Vitória enfrenta o Sport às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Brasileirão.
- Couto, goleiro de 26 anos, está liberado para atuar após acordo entre os clubes para abater parte da multa da transferência de Léo Pereira.
- Ele atuaria como sombra de Lucas Arcanjo, que está lesionado; o empréstimo foi feito em troca pela negociação envolvendo Gabriel Vasconcelos.
- Willian Oliveira está suspenso por cartões; Ronald entra na vaga.
- A liberação de Couto ocorreu mesmo com cláusulas contratuais que dificultavam a participação no jogo.
O Vitória enfrenta o Sport neste domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida ocorre com Couto liberado para atuar após acordo entre os clubes, que busca facilitar a permanência do goleiro em campo.
O goleiro Thiago Couto chegou ao Vitória em junho, em troca de empréstimo com Gabriel Vasconcelos indo para o Sport. Ele atuaria como sombra de Lucas Arcanjo, que está lesionado, mas não poderia jogar por cláusulas contratuais. A liberação foi negociada para abater parte da dívida pela transferência de Léo Pereira.
Willian Oliveira está suspenso por cartões amarelos, e Ronald entra na vaga. A decisão mantém Jair Ventura com opções alternativas para o duelo.
Detalhes da negociação entre clubes
O acordo envolve abatimento de parte da multa prevista na transferência de Léo Pereira, conforme as cláusulas contratuais. O objetivo é reduzir o débito financeiro do Vitória em relação ao negócio com o Sport, facilitando a liberação de Couto para a partida.