- Cruzeiro, comandado por Leonardo Jardim, enfrenta o Corinthians neste domingo, 23, às 20h30, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão, e pode confirmar vaga no G5 e na Libertadores 2026 em caso de empate.
- Cinco titulares retornam após suspensão: Matheus Pereira, Christian e Arroyo entram, Eduardo volta ao banco por lesão, e Matheus Henrique fica fora por suspensão.
- O Cruzeiro foi divulgado em escalação oficial para o duelo; o técnico manteve força máxima para a partida.
- O Corinthians ocupa a décima posição, com 45 pontos, vem de vitória sobre o São Paulo e tem Desfalques: Memphis Depay, Hugo Souza, Matheus Bidu e Maycon estão indisponíveis por contusão; Garro retorna após suspensão.
- Cruzeiro e Corinthians duelam em uma das semifinais da Copa do Brasil, com primeiro jogo no Mineirão em 10 de dezembro, às 21h30, e a volta na Neo Química Arena em 14 de dezembro, às 18h.
O Cruzeiro recebe o Corinthians neste domingo, às 20h30, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão. Em jogo decisivo para a Libertadores, a equipe celeste depende apenas de um empate para confirmar vaga no G5 e na fase de grupos da competição de 2026. A partida ocorre após o empate do Fluminense com o Palmeiras, sábado.
Cinco titulares do Cruzeiro retornam após suspensão: Matheus Pereira, Christian e Arroyo entram, e Eduardo fica no banco após se recuperar de lesão. Matheus Henrique fica fora por terceiro cartão amarelo. A equipe mantém Cássio como goleiro, com Willliam, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki na defesa, e Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira no meio, com Arroyo e Kaio Jorge no ataque.
O Corinthians entra em campo com desfalques por contusão: Depay está fora por edema ósseo no joelho esquerdo; Hugo Souza, Matheus Bidu e Maycon também ficam fora. Garro retorna após suspensão. A escalação oficial inclui Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Hugo, Raniele, Breno Bidon e Garro; Gui Negão e Yuri Alberto.
No confronto, Cruzeiro e Corinthians disputam uma das semifinais da Copa do Brasil neste fim de ano. O primeiro jogo será no Mineirão, em 10 de dezembro, às 21h30, com a volta agendada para 14 de dezembro, na Neo Química Arena, às 18h. O duelo no Brasileirão funciona como aquecimento para o mata-mata nacional.
A vitória parcial ou o empate já garantem o Cruzeiro na próxima fase da Libertadores, desde que mantenha a terceira posição com 65 pontos. O Corinthians, hoje em 10º, soma 45 pontos e busca a classificação, ainda que via fases preliminares.