- O UFC Qatar ocorreu neste sábado, em Doha, no Qatar, e teve domínio dos lutadores russos no card.
- Na luta principal, Arman Tsarukyan nocauteou Dan Hooker no segundo round.
- Ian Garry venceu Belal Muhammad por decisão unânime no evento principal do UFC Qatar.
- Nos bastidores, Khamzat Chimaev e Ian Garry se desentenderam, houve empurrões e intervenção de seguranças.
- Garry publicou nas redes sociais um vídeo do momento, chamando Chimaev de “criança” e questionando se ele seria “um campeão” ou “uma criança”.
O UFC Qatar realizado em Doha, no Qatar, mostrou domínio de lutadores russos. Na luta principal, Arman Tsarukyan nocauteou Dan Hooker no segundo round. O resultado manteve o favoritismo dos atletas da região no card.
No mesmo evento, Ian Garry venceu Belal Muhammad por decisão unânime, consolidando sua posição no top da categoria. Bastidores já apontavam para uma rivalidade entre Khamzat Chimaev e Garry, com tensão entre os dois em ocorrências fora do octógono.
Confronto nos bastidores
Nos bastidores, Khamzat Chimaev e Ian Garry envolveram-se em uma troca de provocações que resultou em empurrões, sob a intervenção de seguranças. Um vídeo publicado por Garry nas redes sociais mostra o irlandês e o russo se esbarrarem, com empurrões entre os dois antes da intervenção de funcionários do UFC.
Segundo as imagens, Garry dirige perguntas a Chimaev e é contido pela segurança. Em certo momento, Garry chama o adversário de criança e questiona o comportamento dele, antes de o incidente ganhar contorno mais tenso.
Apesar da confusão fora do octógono, Garry manteve o resultado dentro dele, derrotando Muhammad por decisão unânime. O UFC Qatar prossegue com o histórico domínio de lutadores russos no evento, conforme o card principal.