- A campanha Doe Arena, conhecida como Vaquinha do Corinthians, será encerrada oficialmente na próxima quarta-feira, dia 26, para quitar a dívida da Neo Química Arena com a Caixa Econômica Federal.
- Lançada em novembro do último ano, a iniciativa previa arrecadar 700 milhões de reais, com meta prorrogada até novembro após vencer em maio.
- Até o momento, foram arrecadados 41.082.625,13 reais, pouco mais de cinco por cento da meta, ainda com doações previstas nesta semana.
- A Gaviões da Fiel citou dificuldades políticas e agradeceu aos torcedores em meio à crise no clube.
- A arrecadação ocorre pelo site doearenacorinthians.com.br, com opções de doação a partir de 10 reais.
A campanha Doe Arena, conhecida como Vaquinha do Corinthians, será encerrada oficialmente na próxima quarta-feira, 26. Lançada em novembro do ano passado, a iniciativa buscava quitar a dívida da Neo Química Arena com a Caixa Econômica Federal, estimada em 700 milhões de reais. O objetivo inicial era prazo até maio, mas houve prorrogação até novembro.
Até agora, a arrecadação somou 41.082.625,13 reais, pouco mais de 5% da meta. Ainda é possível contribuir ao longo desta semana, via plataforma oficial. A campanha é organizada pela Gaviões da Fiel, que informou dificuldades políticas e a participação da torcida em meio a uma crise no clube.
Detalhes da arrecadação e contexto
A dívida se originou em 2013, quando a Caixa financiou 400 milhões para a construção da arena, usada na Copa do Mundo de 2014. Os juros fizeram o valor devido crescer até o montante atual. A Gaviões da Fiel destacou, em nota, que houve instabilidade no Parque São Jorge, denúncias e impeachment de presidente.
Visão geral do apoio
Entre as opções de doação, a Vaquinha oferece quatro faixas, a partir de 10 reais, com possibilidades de contribuições maiores por meio de digitação do valor desejado. O aporte é realizado pelo site dedenarena Corinthians, mantendo transparência sobre o destino dos recursos.
Entre na conversa da comunidade