- Kei Nishikori, ex-top cinco, perdeu nas quartas de final do challenger de Yokohama (Japão) frente a Kaichi Uchida.
- Uchida avançou à semifinal e enfrentará Igor Marcondes.
- Foi o primeiro torneio de Nishikori desde a derrota na estreia do Masters 1000 de Cincinnati.
- O japonês, de 35 anos, disse estar motivado após a semana e que queria jogar bem desde o início.
- Nishikori elogiou o jogo de Jannik Sinner, dizendo que o italiano é referência e que vê as partidas dele como treino de visualização.
Yokohama, Japão – Kei Nishikori disputou seu primeiro torneio desde a estreia ruim no Masters 1000 de Cincinnati. No challenger local, o japonês venceu duas partidas nesta semana, mas caiu nas quartas de final nesta sexta-feira diante de Kaichi Uchida, que avançou para enfrentar Igor Marcondes na semifinal.
A derrota encerrou uma temporada de retorno ao circuito para Nishikori, que busca ritmo e motivação após a sequência recente. O japonês afirmou ter se mantido motivado ao longo da semana, destacando a necessidade de atuar bem desde o início e ficando satisfeito com o desempenho, mesmo com a eliminação.
Sobre o futuro, Nishikori mencionou que encara os próximos treinos e partidas como oportunidades para evoluir. Em relação aos seus referenciados, elogiou o jogo do italiano Jannik Sinner, considerando o estilo dele como uma meta de visualização, algo que usa para guiar suas próprias partidas.
Entre na conversa da comunidade