- O governador Tarcísio de Freitas e o secretário Renato Feder anunciam nesta quarta-feira, 25, os resultados do Saresp de 2025.
- A divulgação ocorre em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes e detalha os índices usados para orientar políticas públicas educacionais.
- O Saresp é o principal diagnóstico da educação básica da rede pública paulista, mapeando o aprendizado dos estudantes.
- Boletins por unidade escolar ajudam as escolas a monitorar desempenho e a embasar ações de recuperação e aprofundamento de conteúdos.
- O balanço é usado para planejar novas ações que melhorem a qualidade do ensino público em São Paulo.
O governo de São Paulo divulga, nesta quarta-feira (25), os resultados do Saresp 2025, avaliação do rendimento escolar na rede estadual. A divulgação ocorrerá em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, com participação do governador Tarcísio de Freitas e do secretário da Educação, Renato Feder. O objetivo é apresentar os índices que subsidiam políticas públicas na educação.
Os dados servem como referência para orientar ações e metas na educação básica paulista. O Saresp é aplicado anualmente desde 1996 e funciona como principal diagnóstico do desempenho dos alunos da rede pública, mapeando o aprendizado e identificando necessidades de intervenção.
Boletins por unidade escolar acompanham os resultados, apoiando a gestão pedagógica das escolas. Com eles, as unidades escolares podem planejar projetos de recuperação, aprofundamento de conteúdos e estratégias de melhoria de qualidade no ensino.
Diagnóstico da educação básica
O balanço anual é aguardado por educadores e gestores, pois orienta ações de melhoria do ensino público em São Paulo. Dados ajudam a definir prioridades, recursos e programas de formação docente para o ano seguinte.
Publicado por André Nicolau, da CNN Brasil.
Entre na conversa da comunidade