Em Alta NotíciasFutebolPolíticaEsportesBrasil

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Trabalho com jovens é foco de alerta em metade das áreas da Inglaterra, estudo

Quase metade das áreas de governo local na Inglaterra apresenta lacunas em serviços de juventude, com norte mais afetado pelos cortes desde 2010

Overhead view of young people playing on two pool tables in a youth centre
0:00
Carregando...
0:00
  • Estudo conjunto da Social Investment Business e da University of Leeds mapeou 20 mil organizações de juventude na Inglaterra para medir a oferta versus necessidades locais.
  • Quase 48% dos conselhos locais têm, pelo menos, um bairro com alto nível de necessidade não atendida de serviços para jovens.
  • Áreas mais pobres do norte são as mais afetadas pelas cortes desde 2010; em Knowsley e Middlesbrough, mais da metade dos bairros tem alta necessidade com pouca oferta.
  • O governo anunciou, em dezembro, estratégia voltada aos jovens com 500 milhões de libras para construir, reformar e equipar centros; especialistas lembram que isso não compensa 15 anos de redução de verbas.
  • Segundo a YMCA, o financiamento de serviços para jovens caiu 10% em 2024-25; nos últimos 14 anos houve redução de 76% em termos reais, com perda de cerca de metade dos trabalhadores jovens desde 2012-13.

O estudo mapeou pela primeira vez, em décadas, serviços de juventude em Inglaterra, revelando lacunas significativas. Quase metade dos conselhos locais apresenta áreas com pouca ou nenhuma oferta, apesar de altos níveis de deprivation e de comportamento anti-social. A análise liga a necessidade local à disponibilidade de apoio juvenil.

A pesquisa foi realizada pela Social Investment Business (SIB) em parceria com a University of Leeds. Foram examinadas cerca de 20 mil organizações com potencial de atuação junto a jovens, para estimar a oferta por 1.000 jovens em cada bairro e, a partir disso, criar um índice de necessidade não atendida.

O trabalho aponta que 48% dos serviços locais têm pelo menos uma vizinhança com alta necessidade não atendida. Knowsley e Middlesbrough concentram a maior parte de bairros com pouca oferta, mas alta demanda, enquanto South Oxfordshire, east Hampshire e Richmond upon Thames apresentam mais bairros com boa provisão.

Quem e como

Bethia McNeil, diretora de qualidade e impacto da YMCA, aponta a importância dos dados para entender mudanças desde 2010, quando ocorreram cortes. Segundo ela, a provisão atual está mais fragmentada e menos acessível para jovens.

Nick Temple, CEO da SIB, afirma que a carência é desigual, com lacunas persistentes em áreas específicas. O estudo também destaca a queda de investimento público: 48% dos municípios perderam centros de juventude ou tiveram serviços reduzidos desde 2010.

Contexto e desdobramentos

A maior parte dos clubes de juventude hoje é operada por organizações de caridade, empresas sociais ou privadas, o que dificulta o monitoramento nacional. Não há um conjunto de dados padronizado para a oferta de juventude no país.

Em dezembro, o governo anunciou uma estratégia de juventude com promessa de 500 milhões de libras para construir, reformar e equipar centros juvenis. Especialistas afirmam que o aporte não compensa as perdas de quase 15 anos de austeridade.

Impactos e próximos passos

A YMCA revela queda de 10% nos gastos locais com serviços de juventude na temporada 2024-2025, o maior recuo desde 2016-2017. Desde 2012-13, o financiamento caiu pela metade, com perda de aproximadamente metade dos profissionais da área.

A SIB indica que o novo estudo deve orientar decisões de alocação de recursos, buscando impacto maior no terreno. As instituições enfatizam a necessidade de dados contínuos para direcionar políticas públicas com foco local.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais