- A BRZ Empreendimentos decidiu não seguir adiante com a combinação de negócios com a Fica Empreendimentos, encerrando o que seria um IPO reverso.
- O prazo para concluir a operação expirou sem consenso sobre os termos finais entre as partes, conforme comunicado enviado ao mercado no sábado (14).
- O acordo previa a unificação das bases acionárias, com BRZ detendo 85% e Fica 15%, formando uma nova companhia que seria listada na B3 com novo ticker.
- O Memorando de Entendimentos assinado em agosto de 2025 foi rescindido de pleno direito, incluindo a proposta vinculante entre BRZ e os acionistas da Fica.
- A BRZ atua em 34 cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com foco no segmento econômico via o programa habitacional Minha Casa Minha Vida; a Fica atua apenas em São Paulo.
A BRZ Empreendimentos informou a rescisão do acordo para uma combinação de negócios com a Fica Empreendimentos. A operação, que funcionaria como um IPO reverso, foi anunciada por meio de Memorando de Entendimentos assinado em agosto de 2025. O prazo para chegarem a um consenso expirou sem acordo.
Segundo o comunicado ao mercado, o prazo foi encerrado sem que as partes concordassem com os termos finais da potencial operação de fusão e incorporação. O acordo previa a criação de uma nova companhia, com BRZ detendo 85% e a Fica 15%.
A BRZ atua no segmento econômico via o programa habitacional MCMV e tem sede em Campinas (SP). A empresa tem atuação em 34 cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A Fica opera exclusivamente em São Paulo.
Motivo da rescisão e desdobramentos
O texto afirma que o MOU foi rescindido de pleno direito, encerrando também a proposta vinculante entre BRZ e os acionistas da Fica, Total Log Planejamento e Participações Ltda. e a Promult Empreendimentos Imobiliários S.A. Não houve informações sobre eventuais passos futuros ou alternativas para a BRZ e a Fica. A BRZ é baseada em Belo Horizonte e a Fica tem atuação regional em São Paulo.
Entre na conversa da comunidade