Em Alta NotíciasFutebolPolíticaAcontecimentos internacionaisConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

China acusa ex-executivo da AstraZeneca Leon Wang

China cobra formalmente o ex-diretor de negócios da AstraZeneca na China, Leon Wang, detido desde outubro de 2024

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Reuters logo
0:00
Carregando...
0:00
  • A China formalizou a acusação contra Leon Wang, ex-chefe da área de negócios da AstraZeneca no país, que estava detido desde outubro de 2024.
  • A AstraZeneca confirmou a acusação em uma atualização de resultados divulgada nesta semana.
  • Em novembro, a empresa informou que um ex-vice-presidente executivo e um ex-funcionário sênior foram indiciados pela promotoria na China, sem nomeá-los.
  • O Financial Times informou pela primeira vez que o executivo acusado era Wang.

China abriu processo contra Leon Wang, ex-diretor da operação da AstraZeneca na China, que estava detido desde outubro de 2024. A medida foi confirmada pela fabricante britânica.

AstraZeneca informou a Reuters que a detenção e a acusação ocorreram no contexto de apurações em território chinês iniciadas antes, sem detalhar os motivos.

Ainda segundo a empresa, em novembro um ex-vice-presidente executivo e um ex-funcionário sênior foram indiciados pelos procuradores chineses, mas os nomes não foram divulgados.

O Financial Times informou pela primeira vez, na ocasião, que o executive investigado era Wang, o que consta na confirmação posterior da AstraZeneca.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais