Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Fórum Econômico Mundial investiga CEO por ligações com Epstein

WEF abre investigação independente sobre o CEO Borge Brende para esclarecer ligações com Jeffrey Epstein, após relatos de três jantares e mensagens

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
President and CEO of the World Economic Forum Borge Brende speaks during the 56th annual World Economic Forum (WEF) meeting in Davos, Switzerland, January 20, 2026. REUTERS/Denis Balibouse
0:00
Carregando...
0:00
  • A World Economic Forum abriu uma investigação independente sobre o CEO, Borge Brende, para esclarecer seu relacionamento com Jeffrey Epstein.
  • A instituição disse que analisará divulgações do Departamento de Justiça dos EUA que mostraram que Brende teve três jantares de negócios com Epstein e se comunicou com o financeiro por e-mail e mensagem de texto.
  • O Conselho de Governança pediu à Comissão de Auditoria e Risco que apurasse o caso, que decidiu iniciar a revisão independente.
  • A medida reforça o compromisso do Fórum com transparência e integridade, segundo o órgão.
  • A apuração ocorre após as informações detalhadas sobre interações de Brende com Epstein e visa esclarecer a natureza dessas relações.

A World Economic Forum abriu uma investigação independente sobre o CEO Borge Brende para esclarecer possíveis vínculos com o empresário Jeffrey Epstein. A apuração foi anunciada na quinta-feira pela organização, sediada em Genebra, na Suíça.

Conforme documentos do Departamento de Justiça dos EUA, Brende teve três jantares de negócios com Epstein e manteve contato com ele por e-mail e mensagens de texto. O objetivo é entender a natureza dessas interações.

A WEF informou que, diante dessas informações, o Conselho de Governança solicitou ao Comitê de Auditoria e Risco que apurasse o caso, que decidiu iniciar a revisão independente. A instituição ressalta compromisso com transparência e integridade.

Contexto dos fatos

Segundo a nota oficial, a investigação busca esclarecer se as relações tiveram impactos em atividades da organização, especialmente relacionadas à governança e à confiança do público.

Próximos passos da apuração

A WEF deve divulgar resultados da revisão quando concluída, sem antecipar prazos. A diretoria continua conduzindo a agenda do encontro anual e avaliando implicações para a imagem institucional.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais