- A AT&T está trabalhando com o Leo da Amazon, concorrente do Starlink, para expandir sua rede.
- A parceria permitirá que a AT&T utilize a rede de satélites de órbita baixa (Leo) da Amazon para oferecer banda larga fixa a empresas.
- A antena Leo Ultra, de gigabit, foi lançada pela Amazon em novembro passado, mas, por enquanto, está disponível apenas para uso comercial.
- A colaboração entre AT&T, AWS e Amazon Leo busca acelerar a modernização da infraestrutura de conectividade do país.
AT&T fechará parceria com o Leo, rede de satélites de órbita baixa da Amazon, para ampliar sua infraestrutura de conectividade. A operação visa levar banda larga fixa a empresas, usando a rede de satélite de baixa órbita da Amazon.
O acordo envolve AT&T, Amazon Web Services (AWS) e a rede Amazon Leo. O objetivo é modernizar a infraestrutura de conectividade do país e acelerar a oferta de serviços de banda larga para negócios que enfrentam desafios em áreas remotas ou de difícil acesso.
Segundo o anúncio, a Leo Ultra, antena de alta velocidade lançada pela Amazon em novembro passado, já está disponível apenas para uso comercial. A parceria prevê a integração dessas capacidades com as soluções da AT&T voltadas a clientes corporativos.
A iniciativa destaca a busca por alternativas de conectividade com maior cobertura e resiliência, complementando redes terrestriais. Ainda não há detalhes sobre prazos de implementação ou contratos específicos entre as empresas.
Parcerias para conectividade
Especificamente, o acordo permite que a AT&T utilize a Leo para entregar serviços de banda larga fixa a empresas, ampliando opções em regiões com infraestrutura tradicional limitada. A colaboração ocorre em meio a investimentos em infraestrutura de rede.
Entre na conversa da comunidade