Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Disney nomeia Josh D’Amaro como novo CEO

Josh D’Amaro assume como CEO da Disney em 18 de março de 2026, sucedendo Iger; Dana Walden será presidente e diretora criativa-chefe

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Dana Walden, nova presidente e diretora criativa-chefe da Disney, e Josh D’Amaro, que assume como CEO da companhia em março de 2026
0:00
Carregando...
0:00
  • A Walt Disney Company anunciou, em votação unânime, que Josh D’Amaro será o novo CEO, com posse em 18 de março de 2026, substituindo Robert A. Iger.
  • D’Amaro é veterano de 28 anos na empresa e lidera a Disney Experiences, o maior segmento de negócios, que gerou US$ 36 bilhões em receita no ano fiscal de 2025 e emprega cerca de 185 mil pessoas.
  • O conselho informou que pretende nomear D’Amaro como integrante do conselho de administração após a assembleia anual.
  • Dana Walden foi anunciada como presidente e diretora criativa-chefe da The Walt Disney Company, também a partir de 18 de março de 2026, com reporte direto ao novo CEO.
  • Walden atuava como co-presidente da Disney Entertainment, supervisionando os negócios de mídia, notícias e conteúdo de entretenimento, incluindo streaming.

A Walt Disney Company anunciou hoje a nomeação de Josh D’Amaro como novo CEO da companhia. O anúncio foi feito em votação unânime pelo conselho, que confirmou a mudança para o dia 18 de março de 2026. D’Amaro sucederá Robert A. Iger, que deixa o cargo após décadas à frente da empresa.

D’Amaro ocupa desde 2020 a presidência da Disney Experiences, e é considerado o responsável pela maior expansão global desse segmento. Sob sua liderança, a divisão gerou cerca de US$ 36 bilhões em receita no ano fiscal de 2025 e emprega aproximadamente 185 mil pessoas ao redor do mundo.

Além da nomeação de D’Amaro, a Disney anunciou Dana Walden como presidente e diretora criativa-chefe. Ela passa a reportar-se diretamente ao novo CEO a partir de 18 de março de 2026, mantendo, até lá, a posição de co-presidente da Disney Entertainment.

Walden comandava globalmente os negócios de mídia, notícias e conteúdo de entretenimento, incluindo as operações de streaming da empresa. A mudança marca a reorganização da gestão executiva da Disney, com foco na integração de conteúdos e plataformas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais