Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolgeopolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Stellantis encara marcas próprias em carros populares, C3 ganha força

Stellantis aumenta produção do Citroën C3/C3 Aircross; +40 mil unidades na Sérvia elevam o total para 300 mil, enquanto Rennes contrata 400

Imagem do autor
Por Revisado por Luiz Cesar Pimentel
Stellantis enfrenta suas próprias marcas em carros populares. E vê o C3 ganhar força |Fabricante produzirá 40.000 C3s adicionais anualmente em Kragujevac, na Sérvia, e elevará a produção do veículo urbano e de sua versão irmã C3 Aircross SUV para 300.000
0:00 0:00
  • A Stellantis aumentará a produção de Citroën C3 e C3 Aircross em quarenta mil unidades por ano na Sérvia, em Kragujevac, elevando a capacidade total para trezentas mil unidades a partir do próximo ano, devido à saturação em Trnava, na Eslováquia.
  • A fábrica de Trnava está completamente saturada, o que limitou a produção do C3, conforme afirmou o CEO da marca, Xavier Chardon.
  • Em Rennes, França, a Stellantis contratará quatrocentas pessoas para apoiar a montagem do novo C5 Aircross da Citroën.
  • O C3 elétrico francês terá preço inicial de € 14.990 sob um programa de leasing social, considerado lucrativo pela companhia.
  • O grupo mantém foco em ampliar demanda na Europa diante de excesso de capacidade e competição interna entre marcas, com ajustes nas operações globais em curso.

A Stellantis decidiu ampliar a produção de Citroën devido à demanda acima do esperado pelo C3, carro urbano da marca francesa. A partir do próximo ano, 40.000 unidades adicionais por ano serão fabricadas em Kragujevac, Sérvia, elevando a produção do C3 e do C3 Aircross para 300.000 unidades, devido à saturação em Trnava, Eslováquia.

Além disso, a empresa anunciou contratação de 400 novos trabalhadores para a unidade de Rennes, na França, onde já funciona a linha do novo C5 Aircross. O C3 elétrico francês terá preço inicial de € 14.990, sob plano de leasing social.

Expansão em Sérvia e mudanças na produção

A nova fábrica na Sérvia permitirá ampliar a capacidade total do C3 e do C3 Aircross. A unidade de Trnava, que também monta o Opel Frontera, está com a produção em limite, o que motivou a decisão de deslocar parte da linha para Kragujevac. A mudança visa atender demanda europeia ainda elevada neste ano.

Potencial financeiro e cenário de mercado

O presidente da marca, Xavier Chardon, afirma que a demanda supera a capacidade disponível, refletindo na estratégia de alocação de produção. Na Europa, a Stellantis enfrenta competição entre marcas do grupo e esforços para reduzir custos diante de share de mercado sob pressão.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais