- A ferramenta de pesquisa profunda do ChatGPT ganhou visualizador de documentos em tela cheia para ler relatórios gerados pela IA.
- O visualizador permite abrir os relatórios em uma janela separada do chat, com tabela de conteúdos à esquerda e lista de fontes à direita.
- Também é possível acompanhar o andamento da pesquisa em tempo real, ajustar o escopo e adicionar novas fontes durante a geração do relatório.
- Ao final, o relatório pode ser baixado em formatos Markdown, Word e PDF.
- As novidades começam a chegar para usuários Plus e Pro a partir de hoje, com disponibilidade para o Go e usuários gratuitos nos próximos dias; é possível solicitar foco em sites específicos e apps conectados durante a pesquisa.
OpenAI atualiza a ferramenta de pesquisa profunda do ChatGPT, acrescentando um visualizador de documentos completo. A novidade permite navegar pelas informações de um relatório gerado pela IA em tela cheia, fora da janela de chat.
O visualizador exibe o relatório em uma janela separada, com um índice à esquerda e a lista de fontes à direita. Também é possível rolar o conteúdo e pular para seções específicas do relatório.
Na prática, a ferramenta de deep research, lançada pela OpenAI no ano passado, passa a oferecer um visualizador de documentos embutido para facilitar a leitura e a navegação. A atualização amplia o foco de pesquisa para sites e apps conectados.
Além disso, é possível acompanhar o progresso em tempo real, ajustar o escopo da pesquisa e adicionar novas fontes durante a geração do relatório. Ao final, o arquivo pode ser baixado em formatos Markdown, Word ou PDF.
A OpenAI informou que os novos recursos serão disponibilizados para usuários Plus e Pro a partir de hoje. Assinantes do novo ChatGPT Go e usuários da versão gratuita receberão a atualização nos próximos dias.
A ferramenta permite ainda que o usuário acompanhe a evolução da pesquisa e modifique o conjunto de fontes sem interromper o processo de geração. Com isso, a leitura de relatórios fica mais ágil e prática.
Entre na conversa da comunidade