- A Secretaria da Saúde da Bahia confirmou sete pessoas intoxicadas por ingestão acidental de metanol, no interior do estado.
- As vítimas foram internadas ontem para observação no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, a cerca de 290 quilômetros de Salvador.
- A suspeita foi confirmada pela perícia do Departamento de Polícia Técnica, que encontrou metanol nas bebidas consumidas e em amostras de sangue.
- Os pacientes já receberam antídoto contra metanol, e a vigilância sanitária interditou o estabelecimento que comercializou a bebida.
- A Sesab orienta a população a verificar procedência, selos de segurança e idoneidade dos estabelecimentos ao comprar e consumir bebidas destiladas.
A Bahia confirmou sete pessoas no interior que sofreram intoxicação por ingestão acidental de metanol. As vítimas foram internadas para observação no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, a cerca de 290 km de Salvador.
A perícia do Departamento de Polícia Técnica apontou a presença de metanol nas bebidas destiladas consumidas pelas vítimas, além de detecção da substância nas amostras de sangue coletadas. A confirmação ocorreu após análise técnico-forense.
Todos os pacientes já receberam tratamento com antídoto contra o metanol, e a vigilância sanitária do município interditou o estabelecimento que comercializou a bebida. A Sesab orienta a população a verificar procedência, embalagens íntegros e selos de segurança em bebidas destiladas, especialmente durante festividades.
Medidas e orientação
Segundo a Sesab, as ações envolvem monitoramento das demais pessoas que puderam ter contato com o produto e fiscalização de estabelecimentos que vendem bebidas destiladas na região. A secretaria não informou novas informações sobre novos casos ou desdobramentos da investigação.
Entre na conversa da comunidade