- O Hospital do Coração de Natal passa a atender pacientes do Sistema Único de Saúde pelo programa Agora Tem Especialistas, tornando-se o primeiro privado do Rio Grande do Norte a participar.
- A parceria vai oferecer mais de quatro mil?380 procedimentos oncológicos por ano, equivalentes a 365 por mês, entre consultas, exames e cirurgias.
- A assinatura do contrato entre o Ministério da Saúde e o hospital ocorreu em Natal na segunda-feira, dia quinze.
- A troca de tributos permite converter o valor de R$ 1.201.565,97 em atendimentos, ampliando o acesso a serviços oncológicos para a população potiguar.
- Ao todo, dez hospitais privados e filantrópicos de sete estados passam a atender pacientes do SUS pelo programa, abrangendo estados como Pará, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e outros.
O Hospital do Coração de Natal tornou-se o primeiro hospital privado do Rio Grande do Norte a atender pacientes do SUS por meio do programa Agora Tem Especialistas. A assinatura do acordo ocorreu em Natal, na segunda-feira, dia 15, com previsão de atender mais de 4.380 consultas, exames e cirurgias oncológicas por ano.
Segundo o contrato assinado, o hospital converterá impostos no valor de R$ 1.201.565,97 em serviços de atendimento oncológico para a população potiguar. O objetivo é ampliar o acesso, reduzir filas e fortalecer a qualidade dos serviços no estado.
O gerente do programa Agora Tem Especialistas, Rodrigo Oliveira, afirmou que a assinatura representou a etapa formal para iniciar os atendimentos. O acordo integra o esforço de mobilizar diferentes setores do sistema de saúde para reduzir o tempo de espera.
Expansão do programa Agora Tem Especialistas
Ao todo, dez hospitais privados e filantrópicos de sete estados passam a atender pacientes do SUS pelo programa, em estados como Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Sul. Entre as unidades, há três privadas.
O conjunto de ações do programa busca ampliar atendimento por meio de troca de dívidas e créditos futuros por serviços, além de mutirões e carretas de saúde. A iniciativa visa reduzir a demanda por consultas especializadas no SUS.
Entre na conversa da comunidade