- Dois ex-funcionários da Google, junto com o marido de uma das pessoas, foram presos na quinta-feira por suposto roubo de segredos comerciais relacionados aos chips Tensor usados no Pixel, segundo a Bloomberg.
- Eles respondem a quatorze acusações, incluindo conspiração, furto de segredos comerciais e destruição de provas.
- A investigação envolve alegações de obtenção não autorizada de tecnologia ligada aos chips Tensor da Google.
- Não foram divulgados detalhes adicionais no material apresentado.
Dois ex-funcionários da Google foram indiciados por supostamente furtar segredos industriais ligados aos chips Tensor usados nos celulares Pixel. A informação foi apurada pelo Bloomberg e publicada na quinta-feira.
Além deles, o marido de uma das acusadas também foi preso na operação. Ao todo, as autoridades imputam 14 acusações graves, incluindo conspiração, furto de segredos e destruição de evidências.
Segundo as autoridades, o material roubado dizia respeito a tecnologias-chave para o desempenho dos chips Tensor. A investigação segue em curso, com medidas judiciais já definidas contra os indiciados.
As detenções ocorreram em meio a apuração sobre vazamentos de propriedade intelectual no setor de tecnologia, com foco em segurança de dados e ativos estratégicos da empresa. Não foram informadas datas adicionais de audiência.
Entre na conversa da comunidade